Todos os fãs da cantora estavam esperando por esse momento, e finalmente chegou, só que com um final nada bom. Aconteceu hoje (19) a primeira sessão do julgamento da liminar da cantora Kesha em processo contra o produtor Dr. Luke. Vimos muita gente por aí não entendendo nada da história e resolvemos explicar em detalhes tudo que aconteceu. Senta que lá vem textão.

Após ser obrigada a se internar em uma clínica de reabilitação em 2014 por distúrbios alimentares, segundo a cantora, o produtor era o responsável por incitar seus problemas, tanto emocionais como físicos. No processo aberto ano passado, é revelado que ele começou a forçar a cantora a usar drogas para se aproveitar sexualmente dela. Sendo obrigada, certa vez em um avião, a inalar uma substância forte.

Composições, aparência, forma física e músicas eram motivos de insulto, dizendo até que ela estava abaixo dos padrões de Hollywood. Frases como “Você não é tão bonita assim e nem tão talentosa. Você só tem sorte de me ter”“Sem mim você é nada” eram faladas constantemente por ele.

Também é revelado que o produtor aproveita de suas gravadoras para abusar e explorar outros artistas. Na ação, também são discriminados os crimes cometidos e as respectivas violações das leis da Califórnia, além de citar as empresas que ratificam o comportamento ilícito dele, por encobrir suas ações, forçando Kesha a continuar trabalhando com ele, sob ameaça de que, com a quebra desse acordo, sua carreira seria arruinada por conta de multa.

Alguns dos pedidos expostos no processo são:

• Indenização punitiva de quantia a ser determinada pelo tribunal;
• Decisão de anulação dos contratos de Kesha com Dr. Luke e suas empresas, gravadoras e editoras;
• Liberdade para gravar e produzir com quem ela quiser.

SOBRE HOJE (19/02)…

Em sua primeira liminar do julgamento, o juiz negou o pedido da cantora, alegando que ela está pedindo ao tribunal para dizimar um contrato que foi amplamente negociado e que é típico dessa indústria.

Uma repórter do BuzzFeed, Mary Georgantopoulos, relatou em seu Twitter TUDO que estava acontecendo lá dentro. Confira:

Primeiro o tribunal está discutindo a liminar, na qual Kesha pediu para sair de seu contrato com o Dr. Luke. / O juiz diz que a Sony deu oportunidade a Kesha de trabalhar sem Dr Luke. O advogado dela diz que era uma promessa ilusória. / O advogado de Kesha também disse que, mesmo com a nova oferta da Sony, ‘eles estavam preparando-a para falhar’, porque eles não iriam promover a música dela. / Juíz: ‘Você está me pedindo para presumir que uma entidade como a Sony, que está em uma posição competitiva, não iria querer ganhar dinheiro com o seu investimento’. / Kesha está sentada no fundo do tribunal soluçando. A mãe dela está do lado. / Advogado da Sony: ‘Nosso interesse não está no sucesso dela. está no sucesso de Dr Luke. Eles não são exclusivos’. / O advogado da Sony diz que uma liminar ‘viraria a lei em seu rosto’ [significa ‘usar algo de maneira errada’, em inglês] / O pedido de Kesha pela liminar foi negado. ‘Não há mostra de dano irreparável. Foi dada a ela a oportunidade de gravar. / Kesha cumprimentou e abraçou os fãs que choravam ao lado de fora do tribunal. / Devo esclarecer: Juri requisitou mais detalhes sobre os alegados acontecimentos, incluindo quando e aonde aconteceram.”

12743747_1272489679433307_4527941978216988617_n

O próximo julgamento está marcado para 18 de maio. Nessa data, o juri solicitou mais informações para analisar e tomar a decisão final. Força, Kesha!

Fonte: Kesha Brasil