O Oscar acontece no dia 28 de fevereiro e as polêmicas envolvendo a Academia não acabam. Dessa vez, o caso é de protesto. Nessa quarta-feira, em Los Angeles (no horário de Los Angeles), a comunidade de dublês de Hollywood irá fazer um protesto na frente da sede da Academia e entregar uma petição a presidente Cheryl Boone Isaacs pedindo que tenha também na premiação uma categoria destinada aos dublês. A petição já tem 45 mil assinaturas! Mais do que justo, né?

Jeff Wolfe, presidente do Stuntmen’s Association of Motion Pictures se sensibilizou em relação ao protesto, ele disse: “Por quase 90 anos, a Academia tem discriminado desacaradamente os dublês e sua contribuição para a mídia que amamos e para a qual literalmente damos nosso sangue. Não há cor ou gênero aqui. Homens e mulheres dublês de todo tipo são afetados pelo desdém diante de sua contribuição aos filmes que amamos”.

O Emmy e o SAG Awards são duas premiações que já reconhecem o trabalho dos dublês, já a Academia do Oscar, em 2011, negou o pedido dos dublês, dizendo: “Coordenadores de dublês têm um papel importante em muitas produções, e a Academia atualmente honra os profissionais de ponta [na categoria] ao convidá-los a se tornarem membros da AMPAS”.

Já passou da hora desses profissionais ganharem reconhecimento, tomara que a Academia repense e faça uma categoria destinada aos dublês!

Clique aqui para ver a lista completa das indicações.

Via