Se você tem interesse em conteúdos sobre direito criminalista, é impossível não se ver completamente envolvido pelo novo documentário original da Netflix, “Making a Murderer“. Com depoimentos e cenas reais dos julgamentos de Steven Avery – um americano que foi preso por 18 anos após ter sido culpado injustamente por um crime e retorna à cadeia 4 meses após conquistar sua liberdade, por conta de outra acusação -, a série deixa muitas dúvidas nos espectadores em relação às condenações. Diversas teorias, petições solicitando o perdão de Steven – que passou mais da metade de sua vida preso – e novas entrevistas com os envolvidos na história estão sendo divulgadas na internet, sendo comentado até mesmo pelo presidente dos Estados Unidos, Barak Obama.

Depois de uma temporada de sucesso devido a uma combinação de uma história super viciante e espectadores de férias com tempo de sobra para acompanhar – lançada em 18 de dezembro -, “Making a Murderer” pode estar voltando para mais que apenas 10 episódios. De acordo com a revista Variety, durante a coletiva de imprensa realizada neste domingo pela Television Critics Association, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, ao ser questionado sobre uma possível segunda temporada, informou:

A história ainda está se desenrolando. Por isso, vamos certamente dar uma olhada nisso.”

O documentário foi gravado ao longo de 10 anos pelos cineastas Moira Demos e Laura Ricciardi com mais de 700 horas de filmagem, as quais não foram todas inclusas na série, mostrando que ainda há muito conteúdo a ser explorado. Algumas pessoas questionaram a parcialidade da direção, informando coisas sobre o caso que não foram abordadas, o que foi lembrado por Ted.

Para ser bem claro sobre o que foi deixado de fora ou não – é uma ótima gravação e nós queremos que as pessoas assistam e decidam por si mesmas”, disse.

Ricciardi alegou que tem feito diversas ligações gravadas a Steven nas últimas quatro semanas, desde o lançamento, o que mostra que temos mais materiais para assistir. Já Demos aumentou ainda mais as nossas expectativas ao informar que se, futuramente, a história tiver um desenvolvimento significante, estarão prontos para uma nova temporada.

Embora não tenha uma confirmação oficial sobre a continuação, tudo indica que a história não vai acabar por aí e só o tempo irá dizer se teremos mais Steven Avery em nossas telas.

Qual é a sua teoria sobre o caso?