Após a morte do diretor Wes Craven, os fãs da grande franquia de terror “Pânico“, que iniciou em 1996 e terminou em 2011, ficaram preocupados com o futuro dos filmes do assassino. O roteirista Kevin Williamson, que trabalhou em todos os longas, disse recentemente em uma entrevista que não pensam em uma sequência, mas em um reboot talvez…

Não faremos uma sequência sem o Wes Craven. Quando Bob Weinstein disse: ‘Nós devemos fazer outro filme’, eu respondi que não tinha interesse. Ele acha que é o momento ideal para continuar a franquia. Quando roteirizei ‘Pânico 4’, eu tive uma ideia para uma nova trilogia. Mas a situação mudou…”, disse.

Apesar de não ter planos para uma continuação da história de Sidney Prescott – a moça que sobrevive sempre -, Kevin revela que novos acordos para uma reinicialização da franquia estão sendo pensamos, mas sem sua presença:

Você começar tudo de novo e reinventar esses filmes. Isso é o que vai acontecer. Eles vão chamar novos roteiristas, um novo diretor… Eles tem que fazer novos filmes de maneiras diferentes. Não estarei envolvido, mas não vejo problemas nisso”, revelou.

Ano passado a MTV produziu uma série baseada na franquia chamada “Scream“, que foi renovada para sua segunda temporada. Confira o teaser da primeira abaixo: