Prestes a completar 30 anos, Lady Gaga foi eleita a Mulher do Ano pelos editores da famosa revista Billboard. Na publicação de dezembro Gaga estampa a capa da revista, que ainda conta com um incrível ensaio fotográfico comandado por Inez & Vinoodh, parceiros de longa data da Mother Monster, além de uma entrevista em que ela revela como se sente com a chegada dos 30 anos, que serão completados em março.

Estou empolgada por mostrar às garotas – e até aos homens – o que significa ser uma mulher de 30 anos. Por que temos essa mania de descartar as pessoas quando chegam a essa marca? De repente, ‘você é uma mulher velha’. Eu não sou velha, caralho! Sou mais sexual, poderosa, inteligente e dona de mim mesma do que jamais fui. Trilhei um caminho de muita mágoa e dor, mas nada disso me deixou danificada. Isso me tornou uma lutadora. Quero mostrar às mulheres que elas não precisam tentar aparentar que tem 19 ou 21 anos para ter um hit. As mulheres na música parecem ter que vender tudo para ser uma estrela. É muito triste. Eu quero estourar quando chegar aos 30”, revelou.

Além desse photoshoot incrível, Gaga gravou um vídeo em que fala sobre sua parceria com Tony Bennett no álbum Cheek to Cheek, lançado em setembro de 2014, e sobre a incrível experiencia que foi sair em turnê com ele.

Lady Gaga chegou a ser desacreditada pela mídia internacional, muitos apostavam no fracasso da cantora, mas 2015 foi o ano em que a Mother Monster deu a volta por cima e mostrou que veio para ficar.

Além da música, o ano foi muito positivo para alavancar a carreira de atriz da Lady Gaga. Ela estrelou a quinta temporada da série American Horror Story, interpretando a Condessa Elizabeth, uma mulher cheia de glamour e classe, dona do macabro Hotel Cortez.