Um dos filmes mais caros e trabalhosos do cinema terá seu universo expandido em três novos filmes! Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o diretor James Cameron (Titanic, Avatar, O Exterminador do Futuro), afirmou que está revisando os roteiros das sequências e que o processo de design está quase finalizado.

Estou no processo de fazer outra revisão nos três roteiros neste exato momento. Apenas refinando. Isso em paralelo com o processo de design, que já está bastante maduro. Estamos trabalhando nessa parte há um ano e meio. Todos os personagens, cenários e criaturas estão praticamente prontos“, disse.

A sequência Avatar 2 foi escrita por Rick Jaffa e Amanda Silver, que trabalharam em “Planeta dos Macacos 2 – O Confronto“. O roteiro de Avatar 3 foi escrito por Josh Friedman (Guerra dos Mundos) e o 4º filme é assinado por Shane Salerno, de “Alien vs. Predador 2“.

Ainda não se sabe quando começarão as filmagens, mas todos serão produzidos ao mesmo tempo. Zöe SaldanaSam Worthington, Stephen Lang e Sigourney Weaver voltarão para as novas produções.