Avatar“, lançado em 2009, é considerado até hoje um filme revolucionário na tecnologia. A produção do diretor James Cameron está no topo da lista de maiores bilheterias do cinema e pretende mandar o seu legado por muito tempo!

Recentemente, o diretor foi condecorado membro honorário da Sociedade de Cinema e Televisão e lá falou um pouco sobre o futuro do universo de Avatar e o que pretende fazer com as novas produções do filme que estão sendo trabalhadas. Ele até mencionou a possibilidade de assistirmos o longa 3D SEM ÓCULOS!

Quero melhorar a tecnologia. Não só para ter as melhores ferramentas, mas também pra melhorar o nosso fluxo de trabalho. HDR e framerates mais altos são coisas que estamos trabalhando para implementar também. Eu ainda sou muito otimista com o 3D, mas precisamos de uma projeção mais brilhante e, finalmente, eu acho que isso pode acontecer, com ou sem óculos nós vamos chegar lá”, disse.

A sequência “Avatar 2” foi escrita por Rick Jaffa e Amanda Silver, e tem lançamento marcado para o Natal de 2018. O roteiro de “Avatar 3” foi escrito por Josh Friedman (Guerra dos Mundos) e estreia no Natal de 2020. O 4º filme é assinado por Shane Salerno, de “Alien vs. Predador 2“, e estreia no Natal de 2022. Já o 5º, será lançado no Natalde 2023.