O figurinista australiano mais querido de Hollywood Michael Wilkinson apresentou vários detalhes sobre os uniformes de Batman, Superman e Mulher Maravilha no painel do novo lançamento da Warner Bros. “Batman vs Superman – A Origem da Justiça“.

Ele começa explicando sobre o traje do Superman, interpretado pelo Henry Cavill. Para ele, a principal diferença na roupa dos heróis está em sua funcionalidade. Segundo Wilkinson, a ideia na roupa de Clark Kent foi encontrar tecidos que transmitissem uma qualidade não humana, juntando vários tecidos brilhantes e metálicos.

Diferente do Batman, a força do Superman está na parte física, e não em gadgets. Por isso fazê-lo mais robusto e com mais músculos foi bem importante”, disse.

Trabalhar com Ben Affleck, para Wilkinson, foi surpreendente. Quando anunciaram que o ator iria interpretar o Homem-Morcego em um novo filme, todo mundo não gostou muito da ideia, e depois da primeira imagem, mudamos nossa visão sobre isso, e como o próprio figurinista, também nos surpreendemos.

Para Batman, ele procurou criar um visual mais “detonado”, dando ênfase a sua humanidade, bem distinto do Superman, e buscando referências dos quadrinhos originais. Bruce Wayne nesse novo filme também terá uma armadura e uma terceira roupa que aparecerá em seus pesadelos. Incrível!

Respeitamos muito o trabalho de [Frank] Miller. Estudamos muito para construir esse visual, buscando fontes em quadrinhos, videogames, séries e sua representação na cultura. Foi trabalho levado muito a sério”, revelou.

Apesar de todos estarem animados com os dois grandes heróis, a Mulher Maravilha também é o ponto alto desse longa. No traje dela, Wilkinson conta que assim como no do Batman, podemos ver marcas de batalhas anteriores.

Queria fazer a roupa deela com uma elegância que não está presente nos trajes dos outros. Ela nunca apareceu em nenhum filme, então não tem muito com o que comparar. Nossa inspiração foi a Grécia antiga”, comentou.

Batman vs Superman – A Origem da Justiça estreia em 24 de março de 2016!