Um dos painéis mais esperados da Comic Con Experience foi de arrepiar! Para divulgar a série “Sense8“, a Netflix trouxe para o Brasil os atores Jaime Clayton, Aml Ameen e Alfonso Herrera, que deram um show de simpatia para o público que passou horas esperando para vê-los.

Desde seu lançamento, a série vem chamando a atenção de todos, trazendo vários personagens de religiões, etnias e gêneros diferentes. A parceria do serviço de streaming com os irmãos Wachowski foi tão bem recebida que não tem como não se apaixonar ao assistir.

A fofíssima Jamie Clayton, atriz transexual que interpreta a personagem Nomi, chegou toda animada já dizendo que fica muito feliz ao ver que tantos fãs se sentem representados pela série.

Em um bate papo rápido sobre a preparação deles para as gravações, Jamie disse que nas cenas de orgias, por exemplo, eles tiveram que gravar mais ou menos umas quatro vezes, em lugares diferentes. Ela também elogiou Andy e Lana Wachowski, os grandes diretores.

Trabalhar com eles [os irmãos Wachowski] é incrível! Eles têm resposta para tudo, pois pensam em cada coisa dos personagens”, disse.

elenco sense8 comic con experience

Aml Ameen revelou que como nós, também não entendeu muito bem de cara quando leu a história. Ele conta também que ficou encantado com vários personagens e lugares. Quando leu o roteiro do episódio 3, caiu de amores por Sense8.

Em uma das perguntas feitas pelo público presente, foi levantado uma discussão sobre identidade de gênero na série, levando em conta que ela é bem aberta nesses assuntos e retrata da melhor forma possível. “A honestidade e como se conecta com as pessoas é incrível, e todos nós temos que nos respeitar independente da cultura, pois estamos no mesmo lugar”, disse Alfonso.

Jamie comentou que se sente honrada em representar uma comunidade que não entende o que é uma transsexual para uma audiência global. “Amar não é apenas como as pessoas dizem ser”, concluiu.