UFA, NÃO AGUENTÁVAMOS MAIS ESPERAR! Falta apenas um dia para o maior evento geek da América Latina: a Comic Con Experience, no São Paulo Expo. Com a presença de atores, escritores e desenhistas renomados – nacionais e internacionais -, além de stands das melhores empresas desse ramo do entretenimento, com pré-estreias exclusivas, é praticamente impossível não ficar perdido com tanta novidade legal para conhecer. Nossa equipe cobrirá os quatro dias (3 a 6 de dezembro) da CCXP e, para aqueles que vão com a gente, separamos uma check-list  dos momentos imperdíveis desta edição:

Artistas

Durante o evento, encontraremos diversos ídolos da tv, cinemas e quadrinhos. Confira os nossos favoritos:

Na quinta-feira (3), Evangeline Lilly (a Kate de “Lost”) divulgará o seu primeiro trabalho como escritora, o livro “Os Molambolengos”, às 19h30. No mesmo dia, às 16h30, Steve Cardenas, nosso eterno Power Ranger Vermelho (e Azul!) contará um pouco mais sobre como foi interpretar os personagens na TV e no cinema.

Na sexta-feira (4), às 10h30, John Rhys-Davis (o Gmili de “Senhor dos Anéis”) encontrará com os seus fãs para contar um pouco sobre os pontos altos de sua carreira de sucesso. Um pouco mais tarde, às 12h30, Gerard Way (My Chemical Romance) fará um bate-papo inédito no Brasil com o ilustrador Gabriel Bá para tirar as dúvidas sobre a sua HQ “Umbrella Academy”. Às 16h30, Frank Miller, um dos maiores quadrinistas de todos os tempos, discutirá suas obras e influências em  um painel incrível. Maurício de Souza (“Turma da Mônica”) comemorará suas oito décadas de vida às 17h. O dia não acaba por aí e teremos o mais esperado: a Netflix reunirá os atores Aml Ameen, Jamie Clayton e Afonso Herrera para discursarem sobre “Sense8” e Kristen Ritter e David Tennant, sobre “Jessica Jones”, às 18h30. Evangeline Lilly estará no seu stand próprio autografando os livros durante o dia.

No sábado (5), temos um encontro marcado com Misha Collins (Castiel, de “Supernatural”), às 10h15, em um painel especial com histórias de bastidores e de sua carreira. Mônica Iozzi e nosso eterno Rajgrey, Rodrigo Lombardi, estarão no painel do filme “Zootopia – Essa Cidade é o Bicho”, às 15h. Evangeline Lilly retorna para a CCXP para relembrar histórias de seus personagens às 18h. Anna Popplewell (Susana, de “As Crônicas de Nárnia”) é a convidada da Daydream Eventos e, às 18h e 20h, contará um pouco sobre momentos de sua vida. Às 19h, os fãs terão a última oportunidade de conhecer John Rhys-Davis durante o evento, e às 20h, Steve Cardenas.

No domingo (6), Misha nos faz acordar cedo mais uma vez para outro painel às 10h15 (não que ver esse lindo fosse um esforço). Na parte da tarde, às 16h, a Netflix nos traz mais um encontro maravilhoso, com a participação de Adam Sandler, Taylor Lautner, Terry Crews e Jorge Garcia para nos contarem tudo sobre a nova comédia “The Ridiculous 6”. Às 18h30, Gerard Way retorna para mais um bate-papo sobre o tempo dos nossos sonhos e Anna Popplewell para mais um contato com os fãs.

Cosplayers

Não tem como falar de Comic Con sem lembrar dos Cosplayers.

Muito mais que uma fantasia do seu personagem favorito, o site já avisa: é uma abreviação de “costume & play”. Ou seja, eles também agem e falam como os seus ídolos. Com a chegada da estreia do novo filme de Star Wars, pode ter certeza que encontraremos diversos stormtroopers por lá para tirarmos algumas fotos. Durante todos os dias do evento, às 17h30, os visitantes poderão conferir a Cosplay Parade Syfy, com os melhores no quesito! Além disso, os fãs poderão realizar workshop de maquiagem e cosplays para caprichar nas próximas edições.

Artists’ Alley

O evento não é feito apenas para aqueles que já se consolidaram no mercado.

A grande aposta dos produtores é a Artists’ Alley, área destinada especialmente para que os quadrinistas independentes apresentem os seus trabalhos aos públicos e empresas interessadas. Já os que atuam em grandes editoras, podem vender os seus prints, sketchbooks, artes originais, dentre outros mimos que só quem é fã tem. Serão mais de 265 artistas, incluindo David Finch, por exemplo, que é conhecido pelos seus trabalhos na Marvel e DC Comics, como em “Novos Vingadores” e “Mulher Maravilha”.

Masterclasses

Nada como aprender com os nossos ídolos, certo? Que tal revisar todas as áreas de uma criação de quadrinhos?

Pensando nisso, o evento contará com diversas masterclasses palestradas pelos melhores profissionais do ramo, como dicas de criação de roteiro, processos e técnicas de trabalho de um arte-finalista, como letreirar uma HQ, técnicas de pintura, truques e dicas de coloração, como criar uma capa incrível, o processo de um trabalho de editor, dentre outros. É imperdível para quem quer iniciar a carreira de quadrinista.

Pré-Estréias

Outro ponto famoso nas Comic Cons são as pré-estreias exclusivas para os aficionados pela cultura pop.

Na sexta-feira, a Sony Pictures mostrará alguns lançamentos do estúdio para 2016 e outras surpresas a mais. Além disso, Pedro Morelli apresentará “Zoom: Atravessando Barreiras”, que mistura live action com animação.

Já no sábado, a Fox Studios trará aos fãs alguns conteúdos inéditos sobre seus filmes para 2016, como “O Regresso”, “Deadpool” e “X-Men Apocalipse”. Também teremos a pré-estréia exclusiva de “O Bom Dinossauro”, novo filme da Pixar; “Capitão América: Guerra Civil” sendo apresentado pelos diretores do filme; uma viagem exclusiva pelo backstage de “Star Wars: O Despertar da Força” e o lançamento da série “Supermax”, da TV Globo.

No domingo, poderemos assistir a bastidores de “Batman vs Superman – A Origem da Justiça”, a pré-estréia do filme “Creed – Nascido para Lutar” e demais lançamentos da Warner Bros Pictures. Além disso, Ziraldo apresentará o novo desenho animado do personagem que fez a nossa infância, “O Menino Maluquinho”, e assistiremos em primeira mão o novo desenho dos “Guardiões da Galáxia”.

Já deu para perceber que não tem como ficar parado em nenhum dos quatro dias, né? Estamos na contagem regressiva para trazer em tempo real as principais notícias para vocês! E você? Animou? 😉


COMIC CON EXPERIENCE

Quando: 3 a 6 de Dezembro de 2015
Onde: São Paulo Expo; Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo
Antigo Centro de Exposições Imigrantes. A 1300 metros do Metrô Jabaquara.
Horários: Quinta-feira, 03/12/2015 – 12h às 22hrs; Sexta-feira, 04/12/2015 – 10h às 22hrs; Sábado, 05/12/2015 – 10h às 22hrs; Domingo, 06/12/2015 – 10h às 20hrs.
Ingressos: http://www.lojamundogeek.com.br/ccxp
Obs: Nos dias do evento será disponibilizado transporte gratuito entre o Metrô Jabaquara e a CCXP.