3 porcento netflixDemorou um pouco, mas finalmente o Brasil terá uma série produzida com o selo original da Netflix. 3% será um thriller futurístico. Na trama, o mundo está dividido entre a devastação e o progresso e aos 20 anos, todo cidadão ganha o direito de passar por um teste e mudar para um lugar melhor, mas este processo é muito injusto e apenas 3% dos candidatos são aprovados.

A série será dirigida por Cesar Charlone, conhecido por seus trabalhos como diretor de fotografia de filmes como Ensaio sobre a Cegueira e Cidade de Deus. Cesar disse em nota que: “A série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não“.

Muitos não sabem, mas o piloto da série – dividido em três partes – foi disponibilizado no YouTube em 2011. Agora finalmente a produtora encontrou alguém que gostou da ideia e quis comprar. No elenco original tínhamos: Thiago Balieiro (Fernando), Julia Ianina (Bruna), José Geraldo Rodrigues (Rafael) e Rita Batata (Michele). Assista:

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre o elenco da produção e se alguns atores do piloto permanecerão, apenas foi divulgado que João Miguel e Bianca Comparato serão os protagonistas da trama, que terá alguns episódios escritos por Pedro Aguilera.