nosferatu remakeAo que parece a aposta da vez são os remakes, nem o clássico do cinema mudo, Nosferatu, conseguiu escapar.

Segundo informações da Variet a nova versão será escrita por Robert Eggers, do filme independente The Witch, e produzida por Jay Van Hoy e Lars Knudsen.

O roteiro do primeiro filme é uma adaptação do romance Drácula, de Bram Stoker, que teve os nomes de personagens e lugares alterados, já que os herdeiros do escritor não concederam aos produtores autorização para adaptar a obra. Nada disso adiantou, a justiça ordenou a destruição das cópias do filme, por violação dos direitos autorais, mas algumas delas permaneceram guardadas até a morte da viúva de Bram Stoker e foram disponibilizadas posteriormente em versões remasterizadas.

A nova versão será baseada no longa lançado em 1922 dirigido por F.W. Murnau. Nele, Hutter (Gustav von Wangenheim), agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock (Max Schreck), que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen (Greta Schröder), a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.

Ainda não foi confirmado elenco nem data de lançamento do remake.