amyChegou à internet nesta quarta-feira (8) um vídeo inédito em que Amy Winehouse aparece em estúdio gravando “Back to Black”, um dos maiores sucessos de sua curta carreira. “Eu tinha esses sentimentos, essas palavras me rodeando. Quando você escreve uma música, você precisa se lembrar como se sentiu. Tem que lembrar o clima. Tem que lembrar o cheiro que estava no pescoço dele, tem que lembrar tudo”, revela a cantora.

A gravação é de 2006 e vai integrar o documentário Amy, que chega nesta sexta (10) aos cinemas de diversos países. A produção estreou no Festival de Cannes e, logo depois, nas telonas do Reino Unido. O filme já arrecadou mais de US$800 mil em bilheteria.

Mark Ronson, do hit “Uptown Funk”, participou das gravações da faixa e também aparece no trechinho divulgado. “Ela me contou toda essa história de um relacionamento caótico. Foi quando escreveu ‘Back to Black’ e fez a melodia em duas ou três horas”, diz o produtor.

Amy tem direção de Asif Kapadia, que cuidou de “Senna”, e acompanha o sucesso da cantora, além da sua dificuldade para lidar com a fama e os vícios. O documentário ainda não tem data de lançamento no Brasil.