Em 23 de julho de 2011, a tarde de um sábado em Londres ficou de luto. Vários noticiários eram interrompidos para dar uma grande e triste notícia: a cantora Amy Winehouse tinha morrido. O mundo parou e todas as atenções foram para esse momento.

Vendas dos seus álbuns e músicas duplicaram a partir do anúncio de sua morte e Amy, mesmo sendo bastante criticada por sua postura, não foi esquecida.

Com seu estilo próprio, uma voz única e uma maquiagem marcante, outras características inesquecíveis de Amy eram suas várias tatuagens espalhadas pelo corpo. No braço direito, um pássaro com as palavras Never clip my wings (nunca amarres as minhas asas); no esquerdo, uma pin-up e uma ferradura (símbolo de sorte), misturadas com a expressão Daddy’s Girl (menina do papai). E, finalmente, sobre o seio esquerdo tinha um bolso tatuado escrito Blake’s, o nome de seu grande amor.

Hoje, faz cinco anos que perdemos esse grande ícone e, por isso, resolvemos criar uma playlist com vários sucessos de Amy para sempre enaltecer essa pessoa maravilhosa que ela foi. Mesmo não estando mais entre nós, ela nunca deixará de ser uma grande cantora e receber seus méritos, porque quem é rei nunca perde sua majestade.