prision breakMichael Scofield (Wentworth Miller, “Joan of Acardia”) é um homem desesperado em uma situação pior ainda. Seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell, “John Doe”), está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu. Sem muitas opções e com pouco timing, Michael assalta um banco para que ele seja preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está cumprindo a pena. Lá, Michael – um engenheiro civil com as plantas da prisão – começa a executar um plano para libertar seu irmão e provar a inocência dele. Este é o enredo da série de ação americana Prison Break, que foi um sucesso durante as suas quatro temporadas e 81 episódios exibidos entre 2005 e 2009, deixando muitos fãs com saudades.

Seis anos depois do seu fim, a TV Line informou que a FOX está desenvolvendo uma minissérie que tratá os atores principais em seus personagens originais! Os detalhes sobre a trama ainda estão em sigilo, mas fontes revelaram que deve seguir o mesmo modelo de 24 Horas – Live Another Day: um especial com 10 a 12 episódios, sem a necessidade de próximas temporadas para concluir a história. Os representantes da FOX e da 20th Century se recusaram a comentar sobre a especulação.

Já o criador, Miller, contou ao E! News no início deste ano que conversou sobre um ressurgimento da série com a FOX, deixando o diretor do departamento de TV da emissora, Gary Newman, balançado. Vale lembrar que Prison Break já ganhou uma continuação em formato de filme, “Prison Break – O Resgate Final” (2009), que centra-se em todas as cenas que foram retiradas dos episódios 23 e 24 da série.

Este será mais um regresso de séries de sucesso, depois do anúncio da renovação das séries “Heroes”, “24”, “Twin Peaks” e “Full House”. Qual outra série você acha que merecia uma volta? The O.C? Gossip Girl? One Tree Hill?