spielberg

Dois nomes para você ir à loucura: Steven Spielberg + Aldous Huxley. Se você sabe quem é o segundo (espero que saiba quem é o primeiro rs) pode pirar, porque não é uma obra esquecida de Huxley que Spielberg adaptará. Sim, é isso mesmo, Admirável Mundo Novo vai virar série de TV, pela SyFy! Segundo o The Hollywood Reporter, Spielberg realizará tal proeza com o auxílio da mesma equipe com quem trabalhou em Taken, série premiada pelo Emmy e exibida em 2002 pelo Sci Fi Channel.

O livro de 1932 está entre as melhores ficções científicas já escritas, figura como a quinta maior obra em língua inglesa do século XX e já virou filme duas vezes, uma em 1980 e outra em 1998. A história acontece em um futuro distópico, onde as pessoas são condicionadas psicológica e biologicamente a viverem em harmonia. A sociedade é organizada em castas e não há religião ou conceito de família. A gravidez é artificial e as crianças têm educação sexual desde cedo, sendo impossível mudar de classe social. Toda insegurança dos cidadãos é excluída com o consumo de uma droga chamada “soma”.

“Sua visão provocativa de um futuro tortuoso se mantém poderosa e atemporal como nunca. Prometendo ser um evento televisivo monumental, ‘Admirável Mundo Novo’ se encaixa cirurgicamente na programação inovadora que tem se tornado marca registrada do Syfy”, declarou Dave Howe, presidente do canal.

A série ainda não tem previsão de quando começará a ser gravada ou quando estreará na televisão, mas já podemos torcer para que fique conosco por várias e longas temporadas!