1

O novo suspense do diretor Steven Spielberg sobre a Guerra Fria acaba de ganhar seu primeiro trailer. Tom Hanks (O Código Da Vinci) interpreta James Donovan, o protagonista da história – que de fato existiu. A dupla Spielberg-Hanks volta a se reunir em Ponte de Espiões após treze anos, quando trabalharam juntos no filme Prenda-me se for Capaz, de 2002.

James B. Donovan foi um polêmico advogado que ameaçou destruir a própria reputação ao representar o espião soviético capturado pelos EUA em 1957, Rudolf Abel. Mais tarde, ele também se tornou o responsável por negociar a liberação do piloto americano Francis Gary Powers, capturado em 1960 depois que seu avião de espionagem caiu em território soviético.

O agente russo Abel é interpretado por Mark Rylance, vencedor dos prêmios Tony (o Oscar do teatro) de 2014, 2011 e 2008. O elenco ainda conta com Alan Alda (O Aviador), Amy Ryan (Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância), Billy Magnussen (Boardwalk Empire) e Austin Stowell (Whiplash: Em Busca da Perfeição). O roteiro é dos irmãos Ethan e Joel Coen, os mesmos roteiristas de Fargo e Bravura Indômita.

Ponte de Espiões deve estrear por aqui dia 15 de outubro. Veja o poster e o trailer a seguir.

62_1