capa

Meados de maio e as séries que amamos vão finalizando suas temporadas. Várias delas retornarão para mais um ano, enquanto outras infelizmente foram canceladas. E a gente sofre, sem um final adequado! Nessas horas, somos todos Sheldon Cooper! Ainda tem aquelas que finalizam de forma apropriada e, mesmo que a gente sinta saudades, deixamos elas irem enquanto ainda estavam boas, para cederem espaço para novidades. E toda essa divagação para saudar as novatas que vêm por aí!! Há uma longa lista de novas séries, algumas que a gente sabe que poderão flopar antes mesmo de começar, mas tem muita série boa também! Então dá uma olhada nessas oito novas séries que separamos e permita se surpreender com o que pode acontecer nelas!

 


scream-queens
Porque você não vai querer perder: Nomes no elenco: Emma Roberts, Lea Michele, Ariana Grande, Nick Jonas e um monte de gente que você já viu antes, no mesmo estilo de ‘Pânico’.

A nova série do Ryan Murphy e seus companheiros nem começou e todo mundo já está esperando loucamente para assistir! Os motivos são vários, mas dá para destacar o fato de misturar dois gêneros opostos – terror e comédia – e também pelo elenco está repleto de rostos bem conhecidos: Emma Roberts, Abigail Breslin, Lea Michele, Jamie Lee Curtis, Ariana Grande, Nick Jonas, além de Keke Palmer, Nasim Pedrad, Diego Boneta, Glen Powell, Lucien Laviscount, Julian Morris e Oliver Hudson.

Scream Queens repetirá o formato de American Horror Story, com narrativas independentes por temporada e contará com 15 episódios nessa primeira temporada. Está agendada para estrear na fall season, em setembro deste ano ainda, no antigo horário de Glee, e seguirá a história de uma série de assassinatos que ocorrem no campus de uma faculdade. Confira a sinopse oficial:

A Universidade Wallace é abalada por uma série de assassinatos. A Kappa House, a fraternidade mais cobiçada do campus, é governada com mão de ferro (e luva cor-de-rosa) por sua Rainha “Bitch” Chanel Oberlin (Emma Roberts). Quando a ex-Kappa Reitoria Munsch (Jamie Lee Curtis) decreta que todos os alunos do campus podem se inscrever para participar da fraternidade, a universidade vira um inferno, como um assassino vestido de diabo causando estragos, fazendo uma vítima a cada episódio.

Scream Queens é uma visão moderna para o formato clássico de suspense em que se tenta descobrir quem é o assassino, no qual todo personagem tem algum motivo para matar, ao mesmo tempo em que pode se tornar a próxima vítima encharcada de sangue.

 


legends-of-tomorrow
Porque você não vai querer perder: Canário de volta, Ray Palmer como Átomo e um dos protagonistas, além da participação da Mulher-Gavião. Com direito a Flash e Arqueiro no piloto. Opa!

A euforia em torno do sucesso causado por Arrow e The Flash tem feito a DC Comics investir cada vez mais em suas obras na televisão. Juntando o universo das duas séries, a The CW anunciou um spin-off chamado Legends of Tomorrow, onde um grupo composto por heróis e vilões tentam impedir que um determinado futuro aconteça de fato. A equipe é formada pelo Nuclear (Victor Garber), Ray Palmer/Átomo (Brandon Routh), Sara/Canário Branco (Caity Lotz), Rip Hunter (Arthur Darvill), Mulher-Gavião (Ciara Renee), Jay Jackson (Franz Drameh), Mick Rory/Onda Térmica (Dominic Purcell) e Leonard Snart/Capitão Frio (Wentworth Miller). A estreia desse time excêntrico está marcada para o início do ano que vem e contará com a participação de Oliver Queen e Barry Allen no primeiro episódio.

Quando só heróis não são suficientes… o mundo precisa de lendas. Tendo visto um futuro que fará de tudo para evitar, o viajante do tempo Rip Hunter tem a missão de criar um grupo formado por heróis e vilões para impedir uma ameaça iminente – algo que não põe apenas o planeta em perigo, mas a própria noção do tempo. Poderá esse bagunçado time vencer uma ameaça imortal diferente de qualquer outra que tenham conhecido?

 


lucifer
Porque você não vai querer perder: Lembra que de um personagem de “Estação das Brumas”, um dos arcos de ‘Sandman’, surgiu um spin-off? Ainda não convenceu? Um nome então: Neil Gaiman.

Mais um sucesso dos quadrinhos está ganhando sua adaptação! Lucifer é da Vertigo, selo da DC Comics, e é um spin-off de Sandman, série de quadrinhos do Neil Gaiman (mesmo autor de Coraline, Stardust e O Oceano no Fim do Caminho). A série será exibida pela FOX, deverá estrear por volta de janeiro do ano que vem e o protagonista será interpretado por Tom Ellis (Rush).

O elenco conta também com Lauren German (Chicago Fire) como Chloe Dancer, detetive de homicídios da LAPD, que sente tanto repulsa quanto fascínio por Lúcifer; Lesley-Ann Brandt (Spartacus) como Maze, um demônio feroz que toma a forma humana de uma mulher e que é a melhor amiga do Estrela-da-Manhã; Nicholas Gonzalez (Sleepy Hollow) como Dan, um detetive de homicídios da LAPD que desconfia do protagonista; D.B. Woodside (24 Horas) como Amenadiel, um anjo enviado para Los Angeles para convencer Lúcifer a voltar para o Inferno; e Rachael Harris (Suits) como Linda, a terapeuta de Lúcifer.

O Diabo chegou a Los Angeles…
Lucifer é a história do anjo caído original. Entediado e infeliz como Senhor do Inferno, Lucifer Morningstar abandonou seu trono e se aposentou em Los Angeles, onde é proprietário do Lux, um clube noturno de luxo.
Charmoso, carismático e diabolicamente bonito, Lucifer está aproveitando sua aposentadoria, entregando-se a algumas de suas coisas favoritas – vinho, mulheres e música -, quando uma bela pop star é brutalmente assassinada na frente da Lux. Pela primeira vez em uns dez bilhões de anos, ele sente algo acordar dentro de si como resultado do assassinato. Compaixão? Simpatia? O pensamento o perturba, assim como sua melhor amiga e confidente, Mazikeen (ou Maze), uma demônio impetuosa na forma de uma bela mulher.
O assassinato atrai a atenção da detetive da divisão de homicídios da polícia de Los Angeles, Chloe Dancer, que, a princípio, desdenha de Lucifer. Mas ela fica intrigada com seu talento para arrancar segredos das pessoas e por seu desejo de justiça, punindo quem merece. Trabalhando juntos para resolver o assassinato da pop star, Lucifer é tocado pela bondade inerente de Chloe. Acostumado a lidar com o pior da humanidade, Lucifer fica intrigado com a aparente pureza de Chloe e começa a pensar se ainda há esperança para sua própria alma.
Ao mesmo tempo, o emissário de Deus, o anjo Amenadiel, foi enviado para Los Angeles para convencer Lucifer a retornar para o submundo. Poderá o Diabo encarnado ser tentado para o lado de Deus, ou seu chamado original o colocará de volta no caminho do Mal?

 


supergirl
Porque você não vai querer perder: Melissa Benoist pode até não ter se saído tão bem assim em ‘Glee’ (que exporta super-heróis rs), mas duvido que ela não te convença como Kara Zor-El!

Continuando com o mundo dos quadrinhos, dessa vez temos a CBS resolvendo adaptar a história da prima do Superman, Kara Zor-El. A emissora era a única das grandes americanas que ainda não possuía uma série baseada em HQ. A protagonista é interpretada por Melissa Benoist (Glee), que aqui no nosso planeta usa o nome Kara Danvers e trabalha na redação de um jornal. Ainda não foi divulgada a data de estreia, mas já se sabe que será entre setembro e outubro deste ano.

Em Supergirl, acompanharemos Kara em sua trajetória pela Terra que, desde que fugiu da destruição de Krypton, está escondendo seus superpoderes — os mesmos que compartilha com Kal-El, seu primo. Aos 24 anos, Kara decide aceitar as suas habilidades e se tornar a super-heroína que sempre foi destinada a ser. Veja a sinopse oficial:

Supergirl é uma drama-aventura de ação baseado na personagem da DC Comics Kara Zor-El (Melissa Benoist), a prima do Superman (Kal-El) que, após 12 anos mantendo seus poderes em segredo na Terra, finalmente decide abraçar suas habilidades superhumanas e ser a heroína que ela sempre soube ser. Aos 12 anos de idade, Kara escapou do planeta condenado Krypton com a ajuda de seus pais ao mesmo tempo em que o bebê Kal-El. Protegida e criada na Terra por uma família adotiva, os Danvers, Kara cresceu na sombra de sua irmã adotiva, Alex (Chyler Leigh), e aprendeu a conter os poderes fenomenais que compartilha com seu famoso primo para manter uma identidade secreta. Anos depois, aos 24 anos, Kara vive em National City como assistente da feroz magnata da mídia Cat Grant (a ganhadora do Globo de Ouro Calista Flockhart), que acabou de contratar o ex-fotógrafo do Planeta Diário James Olsen (Mehcad Brooks), como seu novo diretor de arte. Entretanto, os dias de Kara manter seus talentos em segredo terminam quando Hank Henshaw (David Harewood), cabeça de uma super-secreta agência onde sua irmã também trabalha, a convoca para proteger os cidadãos de National City de uma ameaça sinistra. Embora Kara precise encontrar um jeito de administrar seu recém-descoberto empoderamento com seus relacionamentos humanos, seu coração se ilumina quando ela sobe aos céus para combater o crime como Supergirl.

 


sense8
Porque você não vai querer perder: Se você teve uma fase RBD, Alfonso Herrera, o Miguel, vai participar do elenco. E se não, uma série criada pelos mesmos idealizadores de ‘Matrix’ deve ser motivo bom o suficiente, não?

A nova série dos irmãos Wachowski (Matrix) estreia antes de todas as já citadas, agora em junho, pela Netflix. Na trama, um instante conecta oito mentes em diferentes lugares do mundo, mesclando suas vidas, revelando seus segredos e o perigo que o grupo corre. Conta com um elenco bem diversificado e alguns rostos já conhecidos: Brian J. Smith (Stargate Universe), Tuppence Middleton (O Destino de Júpiter), Jamie Clayton (Hung), Miguel Ángel Silvestre (Os Amantes Passageiros), Tina Desai (O Exótico Hotel Marigold), Doona Bae (A Viagem), Aml Ameen (Maze Runner – Correr ou Morrer) e Max Riemelt (Queda Livre). Também terá participações de Daryl Hannah (Kill Bill), Naveen Andrews (Once Upon a Time in Wonderland), Terrence Mann (30 Rock), Freema Agyeman (Doctor Who), Alfonso Herrera (Rebelde), Eréndira Ibarra (Más negro que la noche), Adam Shapiro (Truque de Mestre), Ness Bautista (The Last Ship) e Joe Pantoliano (Percy Jackson e o Ladrão de Raios).

A série foca em oito personagens espalhados pelo mundo que se ligam mentalmente e emocionalmente após uma morte trágica. Eles podem não só conversar entre si como ter acessos aos ais profundos segredos de cada um.  Juntos eles precisam não apenas entender o que aconteceu e porque, como fugir de uma organização que está atrás deles para capturá-los e estudá-los.

 


fear-the-walking-dead
Porque você não vai querer perder: É um spin-off da maior série de zumbis, ambientada em LA e que está totalmente independente dos quadrinhos. Quer mais?

O spin-off de The Walking Dead será totalmente independente dos quadrinhos e da série original, mas acontecerá no mesmo universo e ambientado em Los Angeles. A nova atração acompanhará um professor divorciado (Curtis) e uma conselheira escolar (Dickens), que trabalham juntos e estão em um relacionamento. Ela possui dois filhos: o jovem (Dillane) batalha contra um problema de drogas e a garota (Carey) é uma pessoa ambiciosa. A produção anunciou que até mesmo os zumbis poderão ter a aparência um pouco diferente de TWD por causa do clima quente da Califórnia. Fear the Walking Dead tem previsão de estreia para o terceiro trimestre de 2015, antecedendo a sexta temporada de The Walking Dead e, antes mesmo de começar, já está com sua segunda temporada garantida. O primeiro ano da nova série terá seis episódios.

Como era o mundo no momento se transformava no aterrorizante apocalipse descrito em ‘The Walking Dead’? Neste verão, a AMC responderá a essa pergunta com Fear The Walking Dead, uma nova série original ambientada em Los Angeles, que acompanhará novos personagens enquanto eles encaram o fim do mundo.

 


american-crime-story
Porque você não vai querer perder: Ryan e Brad não tem errado a mão até aqui. Mesmo estilo de AHS. Sarah Paulson, John Travolta e Cuba Gooding Jr. são os protagonistas. Deu, né?

As duas a seguir ainda não tem teaser divulgado nem data confirmada ainda, mas não dava para deixar de citá-las, especialmente quando tem mais uma série de Ryan&Cia! Inspirado em AHS, American Crime Story relatará crimes famosos. A primeira temporada deverá contar com 10 episódios e focará no conhecido caso de O. J. Simpson, o ex-jogador de futebol americano e ator que, em 1994, foi acusado do assassinato de sua ex-mulher Nicole Brown e de Ronald Goldman. É baseada em The Run of His Life: The People V. O.J. Simpson, escrito por Jeffrey Toobin.

A série contará a história do julgamento de O. J. através do ponto de vista dos advogados, explorando “o bastidor caótico de acordos e manobras de ambos os lados da corte e como a combinação da confiança da promotoria, a astúcia da defesa e a história da polícia de Los Angeles com a comunidade negra da cidade deu à jornada o que era necessário: a dúvida razoável”. O elenco é composto por Cuba Gooding Jr. (O.J. Simpson), Sarah Paulson (Marcia Clark, promotora pública), John Travolta (Robert Shapiro), Connie Britton (Faye Resnick, socialite amiga de Nicole), Jordana Brewster (Denise Brown, irmã de Nicole), Courtney B. Vance (Johnnie Cochran), David Schwimmer (Robert Kardashian, advogado do acusado) e Selma Blair (Kris Jenner, ex-esposa de Robert e mãe das Kardashians). A série, prevista inicialmente para esse ano, foi adiada para 2016.

 


fuller-house
Porque você não vai querer perder: Cara, se você cresceu assistindo ‘Três é Demais’ no SBT, TEM que ver essa continuação! DJ e as irmãs já estão crescidas e o elenco adulto poderá aparecer de vez em quando!

E olha a Netflix revivendo mais uma série! Essa é uma espécie de continuação de Três é Demais e contará com 13 episódios em sua primeira temporada. Prevista para o ano que vem também, o foco será sobre D.J. (Candace Cameron-Bure), Stephanie (Jodie Sweetin) e a melhor amiga Kimmy Gibbler (Andrea Barber), agora crescidas e tentando levar a vida adulta.

D.J. trabalha como veterinária em São Francisco, mas acaba ficando viúva justo no momento em que espera o seu terceiro filho. É quando Stephanie, uma musicista aspirante, e Kimmy (junto com sua filha adolescente Ramona) se mudam para morar com D.J. e ajudá-la a cuidar de seus dois filhos – J.D. e Max, de 12 e 7 anos – enquanto aguardam o nascimento do bebê.

 


 

E aí, qual(is) delas você vai acompanhar?