AMY documentaryEla avisou a todos que eram problemas, que não era uma pessoa boa e não iria para a rehab por meio de suas músicas. Embora muitos adorassem o estilo junkie de Amy Winehouse, a maioria não dava ouvidos aos pedidos de socorro em suas letras. Precocemente, Amy faleceu e entrou ao “Clube dos 27” em 2011, deixando seu legado até os dias de hoje e ganhando o documentário “Amy” em sua homenagem.

O primeiro trailer da cinebiografia, dirigida por Asis Kapadia (“Senna”) e produzida por James Gay-Rees (“Exit Through the Gift Shop”), foi divulgado hoje. Mais parecido com um teaser de 90 minutos, mostra trechos de entrevistas no início de sua carreira e imagens pessoais da artista. O documentário conta com diversas fotos, vídeos, entrevistas e músicas da cantora que nunca foram lançadas. “Um talento único em sua geração e uma artista de jazz pura, na forma mais autêntica, Amy escreveu e cantou com o coração usando seus dotes musicais para analisar os próprios problemas. A combinação de sua honestidade crua e talento supremo resultaram em algumas das mais originais e adoradas músicas da era moderna”, conta a sinopse.

“Há cerca de dois anos nós decidimos fazer um filme sobre ela – sua carreira e sua vida. É um filme bastante complicado e sensível. Ele traz várias questões sobre sua família e mídia, fama e vício, mas, mais importante, ele captura a essência do que ela era, uma pessoa incrível e uma verdadeira gênia musical“, conta o diretor da Universal Music, David Joseph.

O lançamento do filme está previsto para o dia 3 de julho, no Reino Unido.

“Eu não acho que serei famosa de forma alguma, eu não suportaria isso. Eu acho que eu ficaria louca.” – WINEHOUSE, Amy