amy winehouse documentaryQuem não sente saudade de uma das vozes mais marcantes do mundo da música? A cantora Amy Winehouse, que infelizmente faleceu em 2011 aos seus 27 anos de idade, receberá uma bela homenagem sobre sua carreira. Segundo a Universal Music Group, um documentário sobre a vida de Amy será lançado ainda esse ano.

A primeira prévia do documentário foi exibida durante um evento que aconteceu antes do Grammy Awards 2015. Intitulado “Amy“, o longa trará várias fotos e vídeos inéditos dela, além de uma entrevista em que Amy falava sobre como é se tornar famosa.

Segundo o diretor executivo da gravadora, David Joseph, o trailer completo deve ser lançado na internet agora em março e o documentário completo tem previsão de ser lançado entre julho e setembro. “Há cerca de dois anos nós decidimos fazer um filme sobre ela – sua carreira e sua vida. É um filme bastante complicado e sensível. Ele traz várias questões sobre sua família e mídia, fama e vício, mas, mais importante, ele captura a essência do que ela era, uma pessoa incrível e uma verdadeira gênia musical“, afirmou.

Amy Winehouse é considerada até hoje uma das vozes mais influentes do mundo Jazz e R&B. Sua carreira não foi nada fácil por conta do seu vício com drogas e álcool, mas rendeu mais de vinte prêmios, sendo cinco Grammys. Sua música mais bem-sucedida foi “Rehab”, do maravilhoso álbum Back to Black.