GOTA série de maior sucesso dos últimos tempos “Game of Thrones” está chegando em sua quinta temporada. Para esquentar ainda mais esta estreia – que promete bater alguns recordes e o porquê contamos logo mais abaixo – a HBO liberou algumas imagens inéditas e dois clipes com trechos de cenas do episódio de estreia. Neste post, vamos mostrar algumas novidades que rodeiam esta nova temporada!

111

As fotos, divulgadas pela Entertainment Weekly, mostram algumas mudanças no elenco, como Toby Sebastian (“The Red Tent”) interpretando o Príncipe Trystane Martell (herdeiro de Dorne), e Myrcella Baratheon sendo intepretada por Nell Tiger Free (“Broken”) – e não mais por Aimee Richardson, como nas duas primeiras temporadas.

O primeiro clipe mostra John Snow e Mance Rayder no qual Snow tenta conversar com seu lado humanitário. Já o segundo, um rápido bate-papo entre dois dos nossos personagens favoritos.

2

“Game of Thrones”, que é feita em cinco países diferentes, ganhou um documentário pela própria HBO sobre a quinta temporada da série, nomeado “A Day in Life“. O documentário, de 28 minutos, mostra um pouco os bastidores das série e se preocupa em não dar muitos spoilers sobre o que está por vir – na verdade, mostra nada que não soubéssemos antes. Com muitas cenas em Sevilha – Espanha, onde foram filmados Dorne e o núcleo da Daenerys, o documentário é imperdível para quem é fã e quer conhecer um pouco mais sobre a produção da série.

3

Normalmente, as séries americanas chegam ao Brasil com um pouco de atraso. Para não deixar nenhum fã de fora das novidades que estão por vir – e, possivelmente, bater um recorde mundial -, os produtores de “Game of Thrones” decidiram organizar uma estreia mundial que exibirá a quinta temporada simultaneamente em 170 países e territórios (promovendo, assim, o HBO Now – serviço de streaming do canal que chegou para concorrer com o Netflix, mas com conteúdo exclusivo da HBO).

Segundo Michael Lombardo, presidente da programação do canal, todos estão entusiasmados para ver os seus parceiros internacionais saltando a bordo para levar “Game of Thrones”, uma das séries de tv mais amadas do mundo, para o público global, ao mesmo tempo que vai ao ar na HBO dos EUA. Como a série é a mais pirateada da tv nos últimos três anos, o serviço chega para dar um basta.

A quinta temporada da série chegará ao Brasil – e nas demais localidades do mundo – no dia 12 de abril.

4

Embora os produtores D.B. Weiss e David Benioff tenham dito que acreditam que a série poderá acabar depois de sete temporadas, Michael Lombardo disse que adoraria ver a série se estender além. Weiss e Benioff, entretanto, não concordam e acham que devem manter o seu foco principal e “Game of Thrones”  receber um final satisfatório, independente de quantas temporadas tiver. “Queremos sair em nossa mais alta nota absoluta. Nós sabemos mais ou menos quantas horas são deixadas de lado nesta história. Nós não queremos adicionar dez horas para isso. É sobre encontrar o ponto certo e por isso funciona para nós e para a HBO e, acima de tudo, para o público”, dizem.

Sobre a especulação que surgiu no ano passado de terminar a série com um filme por conta do depoimento de George R. R. Martin, a HBO não se mostrou muito empolgada, tendo em vista que quer permanecer fiel aos seus assinantes em vez de dar um final exclusivo para as salas de cinema. Até o momento, “Game of Thrones” foi oficialmente renovada para a sexta temporada e as negociações já começaram para uma potencial sétima.