got2

Com a data de estreia da quinta temporada de Game of Thrones se aproximando cada vez mais, as notícias vindas de Westeros estão chegando a galope! Na última semana foi lançado um trailer, fotos de divulgação da série de TV e novidades sobre o próximo livro. Haja coração para aguentar tanta novidade!

As Crônicas de Gelo e Fogo completa vinte anos em 2016 e deverá ter um total de sete livros. O último a ser lançado foi A Dança dos Dragões, o quinto, em 2011. Desde então a série viu sua popularidade explodir com o auxílio da série exibida pela HBO, e os fãs não veem a hora de ler a continuação. No entanto, em entrevista ao The Guardian, Jane Johnson, a editora de George R. R. Martin, afirmou que Os Ventos do Inverno não tem data de lançamento agendada para 2015. “Não contamos com uma entrega (este ano). São livros cada vez mais complexos e que requerem uma imensa quantidade de concentração para escrever. Os fãs realmente deveriam apreciar que o comprimento desses monstros é o equivalente a dois ou três livros de outros escritores”.

Calma, que nem tudo são espinhos! Três edições ilustradas de prequels da série estão vindo por aí. As histórias se passarão um século antes de A Guerra dos Tronos, e mostrarão eventos sangrentos da época em que o Trono de Ferro ainda estava em posse dos Targaryen. “As histórias são ilustradas em desenhos em preto e branco por Gary Gianni, em estilo clássico. Vai ser realmente um livro adorável, e eu adoro essas histórias divertidas, inteligentes. Elas dão uma visão fascinante sobre a história em curso, a partir do ponto de vista de Ser Duncan, o Alto, um cavaleiro andante, e seu escudeiro Egg – que pode ser um pouco mais do que parece à primeira vista”, disse Johnson. “As histórias foram previamente publicadas em antologias separadas, mas nunca juntas antes, e esta será uma edição particularmente bonita”, completou.

Um pouco antes das declarações de Jane Johnson, a HBO divulgou o primeiro trailer desta quinta temporada, que adaptará eventos do quarto e quinto livro – O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. Quem acompanha os livros sabe que ambos narram histórias que ocorrem ao mesmo tempo, porém, enquanto O Festim dos Corvos se concentra no Sul dos Sete Reinos, A Dança dos Dragões narra os fatos do Norte e do outro lado do mar estreito. Confira o trailer:

E, por último, a HBO liberou também novas imagens de divulgação! Sem enrolar mais, veja (e babe!) nas cenas que estão por vir:

A quinta temporada de Game of Thrones estreia dia 12 de abril, com dez episódios e transmissão simultânea aqui no Brasil pela HBO. Vale lembrar que a sexta temporada foi confirmada junto com a quinta no ano passado – ou seja, aguenta coração!!