Imagem-destaque

Depois da lista de melhores filmesmelhores álbuns e os 10 melhores acontecimentos no mundo das Drag Queens em 2014, chegou a hora de você finalmente descobrir quais foram os melhores clipes do ano na nossa opinião.

Os clipes vem ganhando cada vez importância na música que já fica até difícil imaginar como seria possível divulgar um álbum sem vídeos para seus singles e em 2014 tivemos desde superproduções que mais se parecem curta-metragem até clipes mais simples, mas que não deixaram nada a desejar.

Confira abaixo a lista dos 10 melhores videoclipes deste ano:

 

10

Meghan Trainor foi uma das revelações que tivemos esse ano. “All About That Bass”, seu primeiro single de trabalho, trata de uma forma bem humorada os padrões de beleza da sociedade. O clipe não ficou para trás. Fofíssimo, colorido, divertido e dançante. Quatro palavras que definem bem esse vídeo.

 

9

A Mother Monster neste vídeo buscou transversalizar elementos tanto artísticos quanto representantes da cultura pop. Essa ideia já é apresentada em seu álbum como o próprio título já demonstra “ARTPOP”, no qual ela desafia os limites entre a Arte e a cultura pop, considerada por muitos como inferior. Unindo três músicas para a produção do vídeo (Artpop, Venus e G.U.Y) e adicionando na passagem de créditos a música Manicure, Lady Gaga retrata a sua busca pelo homem perfeito, inicialmente aparecendo como um anjo caído dos céus, posteriormente é salva e levada ao Olimpo vindo a conhecer a graça dos deuses, em especial a de Afrodite e seu filho Eros, invocando-os e pedindo seu auxílio na realização de seu desejo.

 

8

O DJ Alesso que vem cada vez ganhando mais espaço na cena eletrônica surpreendeu a todos com o belíssimo clipe de Heros, pareceria com a sueca Tove Lo, que recentemente lançou seu álbum de estreia Queen of the Clouds. A superprodução, à la X-Men, mostra crianças superpoderes, sofrendo repressões por causa de suas habilidades.

 

7

Em Ugly Boy, Yo-Landi demonstra todo seu amor por “garotos feios”, mas de uma forma bizarra, obscura e sangrenta, característica da dupla. O clipe é dirigido pelo próprio Ninja e conta as participações mais do que especiais de Marilyn Manson, Dita Von Teese, Flea (Red Hot Chili Peppers), Jack Black, ATL Twins a supermodelo Cara Delevingne.

 

6

Viktoria chegou balançando a indústria musical e seus padrões de beleza não apenas por conta de seu som, mas também por ser a primeira artista amputada a ganhar espaço na indústria musical. Prototype foi lançado pelo canal de TV britânico Channel 4 junto com sua campanha Born Risky e obteve mais de 50 mil compartilhamentos e 3 milhões de visualizações em apenas 24 horas. Viktoria não usa sua deficiência para se vitimizar, no clipe mostra toda sua atitude, talento e sensualidade.

 

5

I’m a grown queen, doing grown things! O clipe de Opulence foi resultado de uma combinações de talentos. O estilista Nicola Formichetti foi o responsável por todos os looks bizarros do vídeo dirigido por ninguém menos que o renomado fotografo Steven Klein (Lady Gaga, Madonna). Apesar de marcar uma nova fase da rapper, Brooke deixa bem claro sua marca com clipes cheios de atitude, drogas e sexo.

 

4

Todo mundo sabe que a Taylor Swift é conhecida por ter tido vários relacionamentos amorosos que não terminaram em um final feliz, mas sim como inspiração para a composição de músicas pros seus álbuns. Neste vídeo a cantora brinca com essa fama e encarna uma namorada pirada, que pode parecer perfeita a primeira vista, porém não é exatamente o que aparenta. Possuindo uma lista enorme de ex-namorados e estando sempre em busca daquele tão sonhado príncipe encantado, e apesar de tantas tentativas frustradas não desiste de realizar seu sonho a personagem faz loucuras ao achar que o suposto cara perfeito a esteja traindo ou não a ame mais.

 

Imagem-destaque

O clipe We Exist, protagonizado pelo ator Andrew Garfield(O Espetacular Homem-Aranha), vai do sofrimento ao glamour. O ator interpreta uma travesti em uma cidade repressiva, sofrendo com o preconceito até mesmo em um bar gay, mas a sequência a história muda e ela supera o preconceito, sobe no palco com todo glamour que merece durante um show da banda canadense pelo festival Coachella.

 

2

O segundo lugar vai para o clipe/curta-metragem da música The Golden Age do Woodkid,  projeto musical do diretor de videoclipes Yoann Lemoine, conhecido por seus trabalhos em Take Care(Drake e Rihanna), Born To Die(Lana Del Rey) e Happy(Pharrell). Ao contrário do que fez nos outros vídeos de seu projeto que eram repletos de efeitos especiais, o diretor quis mostrar algo mais real e natural, segundo o próprio Woodkid o vídeo é como um cartão postal de sua infância, “É sobre a criança presa no interior, as memorias que o assombram, as lindas, mas também as obscuras”.

 

1

O primeiro lugar do nosso pódio var para o clipe Chandelier da Sia, estrelado pela bailarina mirim Maddie Ziegler, que dá um show a parte, deixando todos boquiabertos com sua coreografia contagiante, mostrando que para se ter um clipe ótimo não é necessário efeitos especiais, figurinos excêntricos e cenários extravagantes.

E pra você? Que clipe faltou aqui? E qual está e não deveria, na sua opinião? Conta pra gente!

*Lembrando que essa é uma lista meramente opinativa, resultado do consenso de todos os membros da equipe do Pizza de Ontem e que não reflete a qualidade de cada filme em questão.