imagempizza (1)

Para a nossa alegria, o escritor John Green (“A Culpa é das Estrelas”) terá mais livros adaptados para o cinema! Depois de quase um milhão de espectadores somente na estreia da primeira adaptação (apenas no Brasil), além de “Cidades de Papel”, “Quem é Você, Alasca?” – primeiro romance escrito por ele, em 2005, inspirado nas experiências que teve na época da escola – também ganhará o seu espaço nas telonas.

A história é sobre Miles Halter, um adolescente fissurado por célebres últimas palavras – e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o ‘Grande Talvez’. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

A Paramount Pictures já havia adquirido os direitos de “Quem é Você, Alasca?” e, em 2005, chegou a preparar um roteiro escrito por Josh Schwartz (“Gossip Girl”, “Chuck” e “The O.C”), que também realizaria o filme, mas o projeto nunca chegou a sair do papel. Nesta quarta-feira (25), John anunciou que a atriz e cineasta canadense Sarah Polley (“Sr. Ninguém”) irá refazer completamente a adaptação do livro. Green afirmou estar muito animado com a escolha em seu twitter: “Estou super animado por anunciar que a brilhante cineasta Sarah Polley irá escrever e dirigir a adaptação do filme Quem é Você, Alasca?. Eu sou um grande fã dos filmes da Sarah, e as idéias dela sobre Quem é você, Alasca? são realmente maravilhosas, e eu estou MUITO ANIMADO.” A produção será de Mark Waters, diretor de “Meninas Malvadas”, e Jessica Tuchinsky, produtora de “(500) Dias com Ela”.

O filme ainda não tem data prevista para chegar aos cinemas, mas deve ser após a chegada de “Cidades de Papel” às telonas. Fãs do livro sugerem que a atriz Kaya Scodelario (“Skins”) seria a melhor escolha para interpretar o papel de Alasca Yong. Será que os produtores irão seguir o pedido?