Essa semana, dezesseis pessoas fizeram denúncias contra o ator Morgan Freeman, alegando terem sofrido assédios sexuais e morais. O ator, que já havia se defendido das acusações dizendo não ter apresentado nenhum comportamento abusivo em toda sua carreira, volta a falar do assunto.

Morgan alega estar sendo injustiçado com acusações falsas (via Deadline):

Estou devastado que 80 anos da minha vida estejam correndo o risco, num piscar de olhos, pelas reportagens da mídia na quinta-feira. Todas as vítimas de ataques e assédios merecem serem ouvidas. E nós precisamos ouvi-las. Mas não é certo igualar incidentes horríveis de assédio sexual com elogios mal colocados ou humor.

Eu admito que sou uma pessoa que sente a necessidade de fazer mulheres – e homens – se sentirem apreciados e seguros comigo. Como parte disso, eu frequentemente tento brincar ou elogiar mulheres, no que eu achava ser de uma forma leve e bem-humorada. Eu claramente nem sempre soava da forma que eu pretendia. E é por isso que eu pedi desculpas na quinta-feira e vou continuar pedindo desculpas para qualquer um que eu possa ter aborrecido, mesmo que de forma intencional.

Mas para deixar claro: eu não criei ambientes de trabalho inseguros. Eu não assediei mulheres. Eu não ofereci emprego ou vantagens em troca de sexo. Qualquer sugestão de que eu tenha feito essas coisas é completamente falsa.