Desde o ano passado, uma declaração da cantora Halsey sobre ser negra causa polêmica na internet. Em uma publicação de 2017, ela diz parecer uma garota branca, mas é uma mulher negra e tem orgulho de estar em uma família birracial. Junto com a declaração, a cantora postou uma foto de sua mãe branca, com ela recém nascida nos braçoes, ao lado de seu pai negro.

Essa semana, Halsey foi ao Twitter reclamar sobre hotéis que não disponibilizam shampoos para cabelos de “pessoas de cor”:

Eu tenho viajado por anos e tem sido tão frustrante que a indústria de higiene pessoal de hotéis afaste completamente pessoas de cor. Eu não posso usar esse xampu de pessoas brancas e perfumadas. Nem 50% dos seus clientes. Irritante.”, escreveu.

Após o tweet, um fã respondeu dizendo que ela é uma pessoa branca. A cantora respondeu “Não, eu não sou” e depois disso começou uma discussão na rede social se ela realmente pode reivindicar coisas de negro por ser privilegiada e ter a pele branca.

Um fã tweetou explicando sobre pessoas birraciais:

Por que é tão difícil as pessoas entenderem isso? As pessoas birraciais podem ter uma aparência mais clara e algum privilégio por causa do tom de pele, mas outras coisas como o cabelo, por exemplo, ainda podem ser dos nossos pais de cor.”

Outra pessoa já respondeu dizendo sobre os privilégios de seu tom de pele:

Você tem os privilégios de ser branca. Seu histórico e experiências pessoais de pessoas próximas a você ainda são relevantes e importantes, é claro, mas você não pode reivindicar as mesmas dificuldades que alguém que realmente tem a pele negra.”