A noite do Globo de Ouro, que aconteceu nesse domingo (7), foi marcada pela união das mulheres contra assédios sexuais sofridos na indústria do entretenimento. Todas as atrizes usaram preto em apoio a campanha Time’s Up, movimento que protesta pelo fim do abuso contra mulheres.

Alguns homens também carregavam um pin da campanha e um deles era o ator James Franco, que ganhou “Melhor Ator em Filme de Comédia” pela atuação em “O Artista do Desastre”. Porém, logo após essa vitória, várias atrizes ficaram irritadas com a hipocrisia do ator de carregar o nome de uma campanha séria e já ter abusado delas.

A atriz Ally Sheedy, de “Clube dos Cinco”, foi para o Twitter e disse: “James Franco acabou de ganhar. Por favor nunca me perguntem porque eu sai da indústria de TV e cinema”. Os tweets form excluídos mais tarde.

Violet Paley contou um caso perturbador em sua conta. No tweet ela fala que o ator a empurrou e avançou sexualmente sem o seu consentimento:

Que bonitinha esse pin do #TimesUp, James Franco. Lembra de quando você empurrou minha cabeça pra perto seu pênis exposto no carro? E aquela outra vez que você falou para uma amiga minha ir até seu hotel quando ela tinha 17 anos? Isso depois de você já ter sido pego fazendo aquilo com outra menina de 17 anos?”, escreveu.

A atriz Sarah Tither-Kaplan, que já trabalhou com James, disse que ele fazia mulheres ficarem nuas em seus filmes (o ator também é diretor) sem ter combinado antes com elas: “Ei James Franco, legal esse pin do Times Up no Globo de Ouro, mas lembra de umas semanas atrás quando você me falou que a nudez completa que eu fiz em um dos seus filmes por US$100/dia não era exploratória pois eu assinei um contrato? Chega disso!”, escreveu.