A atriz Tippi Hedren, protagonista dos clássicos “Os Pássaros” (1963) e “Marnie, Confissões de uma Ladra” (1964), de Alfred Hitchcock, relembrou em nova entrevista assédios sofridos do diretor.

Em sua biografia lançada ano passado, Tippi conta que após o lançamento de “Os Pássaros”, nas gravações de “Marnie”, os assédios começaram a piorar pois Hitchcock teria mandado instalar uma porta ligando seu escritório ao camarim da atriz, para ter acesso rápido e fácil, e teria pedido que o departamento de maquiagem fizesse uma máscara dela para ele guardar.

Além disso, ela conta que ele era muito controlador no set de filmagem e em um momento que estava com ela no banco de trás de uma limusine tentou beijá-la a força. Agora, aos seus 87 anos, ela contou mais detalhes para a Variety sobre o rumo de sua carreira após isso:

Foi completamente horrível. Assim que terminamos Marnie, eu simplesmente fui embora. Foi o fim do meu relacionamento profissional com Hitchcock. Quando ele me disse que ele iria me arruinar, eu saí da porta e bati com tanta força que olhei para trás para ver se ainda ela estava em suas dobradiças”, disse.

Após a confusão, Hitchcock se recusou a liberá-la de um contrato que durou mais três anos após o final das filmagens de Marnie.