Várias divas da música como Madonna, Lady Gaga, Beyoncé e Rihanna já trabalharam com o fotógrafo Terry Richardson e por isso ele acabou ganhando mais visibilidade ainda no mundo da moda. Porém, Terry está banido definitivamente de revista da empresa Condé Nast, como Vogue, Vanity Fair e GQ. Motivo: acusações de assédio sexual.

Segundo informações do Daily Telegraph, o vice-presidente da empresa, James Woolhouse, enviou um e-mail para todos os veículos do grupo solicitando que todas as colaborações com o fotógrafo fossem “derrubadas ou substituídas por outro material”.

Em todos os seus trabalhos, Terry explora muitas vezes temas explícitos. Ele foi o responsável pela direção do videoclipe de “Wrecking Ball”, de Miley Cyrus (que anos depois ela disse ter se arrependido) e atualmente foi contratado para a trabalhar com Anitta no clipe de “Vai Malandra”, nova música da cantora ainda não lançada.

A acusações contra o fotógrafo não são recentes, mas vieram novamente à tona por conta de vários relatos contra o produtor hollywoodiano Harvey Weinstein.

Sobre as alegações, Terry escreveu para o Huffington Post:

Eu colaborei com mulheres adultas que estavam plenamente conscientes da natureza do trabalho, e como é típico com qualquer projeto, todas assinaram um contrato. Eu nunca usei uma oferta de trabalho ou uma ameaça de repreensão para coagir alguém a fazer algo que não queriam. Eu dou respeito à todos com quem eu trabalho para que se vejam como proprietários de sua livre vontade e tomar suas decisões, e assim, foi difícil me ver como um alvo dessa história revisionista”.