O Twitter foi uma rede social que chegou com uma proposta diferente e sempre foi a melhor ferramente para nós nos comunicarmos e repassarmos informações em poucas palavras, afinal, não é todo dia que temos tempo de ler um textão no Facebook, né?

A empresa divulgou hoje (26) que está pensando em aumentar o seu limite de caracteres de 140 para 280, pois segundo informações de um post do blog oficial do Twitter, os 140 caracteres dificultam a forma de se expressar em algumas línguas como no espanhol, inglês e até o português.

Eles analisaram e em países como a China, Coréia do Sul e Japão são usados poucos caracteres pois a língua possibilita escrever pouco mas dizer muito. Confira o gráfico divulgado:

Em outra imagem, eles analisam a diferença das línguas: na esquerda, temos um tweet em inglês e logo abaixo outro em japonês com o mesmo texto, porém o tweet em inglês é cortado por conta dos 140 caracteres, enquanto o japonês contém o texto completo. Já na direita, o tweet em inglês só aparece completo pois está com 280 caracteres, enquanto o japonês permanece do mesmo jeito.

Ainda não foi revelado se realmente a mudança ocorrerá. Por enquanto, está em fase de testes e só pessoas da equipe do Twitter estão usando o recurso. A mudança é a maior em toda a história da rede social, será que chegará para nós?