O The Hollywood Reporter espalhou por toda a internet a informação de que o aclamado diretor Quentin Tarantino já está planejando sua nova produção cinematográfica com uma temática voltada aos assassinatos da Família Manson, liderados pelo serial killer norte-americano Charles Manson.

O foco, segundo eles, seria em um dos crimes mais famosos dessa gangue: o assassinato da atriz Sharon Tate, esposa, à época, do diretor de cinema Roman Polanski. Além disso, especula-se que o papel da atriz seria dado para Margot Robbie, que interpretou a Arlequina em “Esquadrão Suicida”, ou para Jennifer Lawrence, mas nem a produção ou elenco foram confirmados por enquanto.

O ASSASSINO

Charles Manson cresceu sendo criado pela avó e rejeitado por sua mãe, que após seu nascimento aumentou ainda mais o vício com drogas e usava a prostituição como a única fonte de renda. Já adolescente, o rapaz foi parar em várias instituições – de onde muitas vezes fugia – e lá mesmo já se mostrava uma pessoa completamente descontrolada, fria e problemática.

Aos 32 anos e com milhares de passagens na polícia, ele começou a ter mais contato com a comunidade hippie e, ao longo do tempo, passou a aliciar seguidores fiéis e totalmente racistas que usavam de seus crimes para culpar os Panteras Negras, um grupo de ativistas afro-americanos, conhecidos pelo uso da violência em sua luta contra o preconceito racial.

Fascinado pelo mundo da música, ele acabou conhecendo Dennis Wilson, o baterista do Beach Boys, e juntos escreveram algumas músicas. Porém, para lançá-las, a banda teve que fazer algumas alterações em alguns trechos das composições de Manson e isso o irritou, fazendo sua sede por vingança surgir.

O ASSASSINATO DE TATE

Com esse ódio pela mudança de suas composições, Manson foi até a casa do produtor musical da banda (filho de Doris Day). No entanto, o produtor já havia se mudado há algum tempo antes e aquela era, no momento, a propriedade de Roman Polanski e Sharon Tate.

Na primeira visita, Sharon atendeu a porta e explicou à Manson a situação. Ele, no entanto, obcecado como estava, não acreditou. Dias depois, no dia 9 de outubro de 1969, ele manda alguns membros de sua guangue para a casa de Sharon com o objetivo de “tocar o terror”, em suas palavras.

Roman Polanski estava viajando para a divulgação do seu filme “O Bebê de Rosemary” e, no momento do assassinato, estavam na casa sua esposa grávida e outros amigos. Todos eles foram assassinados brutalmente com facadas.

Não satisfeito com o assassinato da atriz – pois havia achado uma bagunça o modo como os jovens a mataram -, Charles e seis membros da “família” foram no dia seguinte para o subúrbio de Los Angeles, invadiram a casa de Rosemary LaBianca e seu marido Leno LaBianca e os amarraram dentro de um quarto. Após a invasão, Manson saiu da casa e mandou o restante do grupo para dentro da residência para começar a chacina, no que seria uma espécie de aula sobre como matar. 

Em seu livro sobre o caso chamado “Helter Skelter“, o autor Vincent Bugliosi comenta que os jovens comemoraram quando a noticia dos assassinatos começou a ganhar fama na mídia. A polícia demorou alguns meses até conseguir descobrir quem eram os responsáveis pelos crimes, intitulados na época de Caso Tate-LaBianca.

Uma das jovens que estava envolvida nas mortes foi presa por roubar carros e alguns pertences em um lugar e, totalmente perturbada e orgulhosa do que fez a mando de Manson, acabou contando para uma colega de cela tudo o que fizeram. Para ela, foi um favor enorme para a própria Sharon Tate ter sido assassinada e pensava que era preciso ter muito amor pelo próximo para fazer o que ela fez (Tate levou 16 facadas na barriga). A colega acabou entregando todas as informações para a polícia e chegaram finalmente em Charles.

Ao longo do julgamento dos assassinos, houve uma alteração de leis do estado da Califórnia, acabando por abolir a pena de morte – inicialmente pedida para os envolvidos – e todos tiveram prisão perpétua decretada, onde estão ainda hoje, tendo todos os pedidos de liberdade condicional sido negados.

O livro de Vincent Bugliosi ganhou uma adaptação cinematográfica em 2004 de mesmo nome. Confira o trailer do filme lançado exclusivamente na TV pelo canal CBS:

Imagem destacada: © Getty Images