Já faz uma semana desde que a Mulher-Maravilha chegou ao cinema e o hype simplesmente ainda não sumiu. E isso não é apenas entre as críticas que mantiveram o longa com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes ou entre os fãs que foram marcados pelos quadrinhos e animações da heroína, mas também entre os famosos. Especificamente, as mulheres.

A estréia de Diana Prince nos cinemas não se trata apenas de um avanço na representação feminina, mas também do sonho de Patty Jenkins sendo realizado. Chamando o projeto de “meu Star Wars”, a diretora fez o possível para tirar a ideia do papel e conseguiu fazer isso bem.

E com um ano repleto de polêmicas sobre igualdade salarial para as mulheres e representação em frente e atrás das câmeras, claro que o lado feminino de Hollywood não poderia deixar de se manifestar. De Krysten Ritter até Lupita Nyong’o, veja algumas postagens homenageando o longa:


Viola Davis e sua Filha-Maravilhosa


“Genesis com 2, quase 2. Ela quis manter o afro dela. #WonderWoman! Estamos prontas!!!”. Precisa falar mais alguma coisa depois dessa imagem da filha da Viola Davis?


#DivulgandoDoCoração


Lupita Nyong’o, ganhadora do Oscar, compartilhou uma imagem do filme e um texto falando sobre o que ela sentiu com ele. Com palavras como “engajado”, “inteligente”, “divertido” e muito mais, Lupita deixou claro que não tem outra coisa para sentir além de vontade de comprar uma fantasia da heroína na loja mais próxima.


Só faltou os braceletes


Seguindo essa onda, Jessica Chastain republicou o post de Lupita, mas não deixou a criatividade de lado e compartilhou essa imagem fazendo a icônica pose da heroína.


Checando a concorrência


Outra produção que deu o que falar sobre representação feminina foi Jessica Jones da Netflix e Kristen Ritter, junto de sua “Mulher-Maravilha favorita da vida real”, Carrie Moss, foram dar uma conferida na concorrência. E olha, elas gostaram.


Tempestade mandou beijos


“Eu li recentemente que ela pegou o papel para emponderar mulheres e as duas filhas dela. Eu espero que a Mulher Maravilha possa trazer o herói de cada um de dentro de nós”. Não é só no pouco elogiado quadrinho “Marvel vs. DC” que a Tempestade reconhece o papel da Mulher Maravilha.


Uma pausa dos escândalos

A protagonista da série Scandal, Kerry Washington, não apenas mostrou que estava bem animada para o filme, mas ainda disse que “Patty Jenkins está fazendo história”. Com direito a trocadilho, já que no inglês o “his” de “history” separadamente pode significar “dele”, então nada melhor que “herstory”.


Vilãs também gostam de heroínas


A nova Rita Repulsa, Elizabeth Jenkins, assim como Diana Prince, adora um bordão bem clichê: “Eu acredito no amor”.


Passando o bastão


E claro que não podia deixar a original, Lynda Carter, que esteve presente durante toda a elaboração do filme, seja de longe ou de perto, apoiando não apenas Patty, mas também Gal Gadot. Como ela disse em uma entrevista recente: “Agora temos uma nova garota na área e ela vai ter muito tempo para falar sobre o que realmente importa”.


Ele é um cara inteligente


E como menção honrosa e o “único homem nessa terra de mulheres”, Chris Hemsworth foi perguntado no Twitter o que aconteceria se Thor e Diana se encontrassem em um batalha. Ambos filhos de deuses e com poderes míticos, Chris não pensou muito em dizer que: “Eu acho que ela acabaria com o Thor”. Mas não parou por aí, Gal Gadot respondeu a ele dizendo que era um cara inteligente e que adoraria ver os dois cara a cara. Imagina um crossover desses?