Quem não ama passar aquelas horas esperando um ônibus ou para ser atendido em uma clínica ou qualquer outro lugar jogando um joguinho? Para tirar esse tédio que vive dentro de nós, a SEGA resolveu relançar vários de seus jogos clássicos para celulares. E melhor, tudo de graça! (Se não quiser enfrentar pequenos anúncios, eles também nos dão a opção de comprar a versão premium do jogo sem nenhuma interrupção.)

A empresa criou um programa chamado Sega Forever, que vai trazer jogos novos e clássicos que a gente ama, todos gratuitos para smartphones e tablets dos sistemas iOS e Android.

Não foi apenas uma compressão dos games para as pequenas telas. Eles reformularam os jogos, incluíram um ranking online para você conferir quem está no topo com a melhor pontuação e compatibilidade de controles externos.

Acima de tudo, a coleção Sega Forever é uma celebração da nostalgia. É a maneira de dar aos fãs a oportunidade de se reconectar à experiências passadas e de compartilhá-las com familiares e amigos de forma acessível e conveniente”, disse Mike Evans, diretor de marketing mobile da Sega no Ocidente.

Quais são os jogos? Onde baixar?

Novos jogos serão lançados a cada 15 dias e, segundo a própria SEGA, já foram aprovados vários títulos para serem disponibilizados para a galera até 2021. Resumindo: vai ter muito jogo legal para pouca memória! Haha

Os games já foram disponibilizados para iOS e você pode baixá-los clicando logo abaixo. Os jogos ainda não foram adicionados na Google Play do Brasil, mas se você está ansioso e usa Android pode ficar acompanhando a página da SEGA até liberarem clicando aqui.

Sonic The Hedgehog
Kid Chameleon
Phantasy Star II
Comix Zone
Altered Beast

Veja o vídeo promocional da ação: