Na madrugada dessa sexta-feira (10), Katy Perry finalmente lançou o seu mais novo single chamado “Chained To The Rhythm”, com a participação de Skip Marley, neto de Bob Marley.

Com uma batida leve e bem gostosinha, a música traz uma ótima crítica social com referências ao que os Estados Unidos está passando no momento. No lyric video lançado, vemos mãos alheias preparando comidas para um hamster que está assistindo outro ratinho na TV, esperando a refeição, sendo passivo às ações de fora.

O nome do ratinho, revelado pela própria Katy Perry, é Mr. Parsons, nome de um dos personagens do clássico literário “1984”, escrito por George Orwell. O livro retrata uma sociedade aprisionada na engrenagem totalitária de uma cidade, totalmente dominada pelo poder do Estado, vivendo como fantoches de um sistema hipócrita onde tudo é feito coletivamente, mas cada um vive sozinho.

Apesar de não ser tão importante na história, Parsons é vizinho do personagem principal do livro, considerado repugnante e inútil. Ao longo dos anos criou duas crianças que fazem parte de um grupo de espiões, denunciando qualquer ideia criminosa ou pessoa suspeita à “Polícia do Pensamento”. Similar ao hamster do vídeo de Katy, que está ali à mercê dos poderosos.

Assista: