Quando saiu a notícia de que Britney Spears ganharia um filme para a televisão produzido pelo canal Lifetime, a recepção veio com uma dúvida sobre o futuro do projeto. Britney foi  (e continua sendo) alvo de tabloides em toda sua carreira e o foco de “Britney Ever After” foi quase exclusivamente em polemicas, tornando-se uma versão televisiva das publicações sensacionalistas sobre a cantora.

A atriz escolhida para o papel da cantora foi Natasha Bassett, que após a exibição da produção na TV, foi bombardeada nas redes sociais com críticas pela má atuação – que é evidente – e a forma caricata ao tentar imitar trejeitos de Britney. O filme parece mais uma versão sem palavrões de comédias pastelões que começaram a surgir nos cinemas após o sucesso de “Todo Mundo em Pânico“. Sério!

Por não ter tido muita verba e, principalmente, nenhuma aprovação da equipe da cantora, a produção do filme foi rápida e, assim como nos tabloides, parece que não pensaram muito na qualidade do que oferecem, mas apenas em atrair audiência a qualquer custo. São tantos recortes juntos em uma péssima edição, que a história fica completamente confusa. Seria um filme sem nexo se já não conhecêssemos bem a vida da cantora.

Claro que o colapso de 2007 teria algum destaque, afinal de contas, esse momento, apesar de trágico, é um dos fatos mais lembrados em sua carreira. A forma como a cantora lidou com isso teve lá seus minutinhos, enquanto o foco maior era em seu quase fundo do poço em meio a muitas histórias não confirmadas. Até pensamos que o roteiro era assinado pelo TMZ.

Segundo o filme, após o término com Justin Timberlake, os dois acabaram se encontrando na balada dias depois e Britney teria iniciado uma disputa de dança(!) com o cantor. Um amigo de Timberlake acabou desmentindo o episódio, mesmo sendo um pouco óbvio que nada disso aconteceu. Um ponto para o roteiro sensacionalista!

Até a atriz Sarah Michelle Gellar, nossa eterna Buffy, caçadora de vampiros, foi ao Twitter publicar sua opinião sobre o filme: “Quem iluminou este filme #BritneyEverAfter e por que ele odeia mulheres?”, escreveu.

Sam Lutfi, ex-empresário de Britney, também estava assistindo e não ficou nada feliz com o que foi retratado. Para quem não sabe, ele abriu um processo em 2009 contra a cantora, dizendo que ela prometeu dar 15% de seus lucros para ele, além de acusar o pai de Britney por agressão física e sua mãe Lynne por inventar histórias para difamá-lo em livro. Seu histórico não é muito bom também, não é Sam?

Se tiver coragem, confira o filme completo abaixo:

Mas o Lifetime ainda não desistiu de Britney!

Após o fiasco do filme, eles exibiram um especial mostrando o sucesso da cantora, a sua residência em Las Vegas e vários depoimentos de pessoas que trabalharam com Britney na produção de alguns hits de sua carreira. Tá afim de ver? Assista abaixo: