Essa semana saiu a capa da nova edição da revista Vogue Paris e, além de linda, ela traz um tema muito importante e uma representatividade que o mundo precisa.

Com a frase “A beleza transgênera” na capa, a edição conta com a maravilhosa modelo brasileira Valentina Sampaio, de apenas 21 anos, fotografada por Mert Alas e Marcus Piggot, responsáveis por grandes ensaios fotográficos de Adele, Madonna, Lady Gaga, entre outros.

Valentina é natural de Aquiraz, no litoral do Ceará. A moça ganhou notoriedade ao ser eleita embaixadora da grandiosa marca de cosméticos L’Oréal e ao lado de Grazi Massafera. Resumindo: Valentina é puro tombamento e lacre!

Valentina está na capa da Vogue deste mês não só por seu look e sua personalidade marcante, mas porque além de ser ela mesma, ela representa a luta antiga e árdua de ser reconhecida sem ser considerada diferente, um gênero exilado”, escreveu a editora-chefe Emmanuelle Alt.

A representatividade só vai crescendo! Vale lembrar de quando Laverne Cox, da série “Orange is The New Black”, foi destaque em junho de 2014 na capa da renomada Time e, também, no final do ano passado, quando a revista National Geographic lançou uma edição intitulada “Revolução de gênero” com Avery Jackson, uma garotinha americana transgênero de apenas nove aninhos. SÓ COISA LINDA!

Até a cantora Miley Cyrus publicou em seu Instagram a capa de Valentina, dando os parabéns à Vogue por quebrar barreiras e espalhar amor com uma modelo trans deslumbrante:

E não bastou ter apenas uma capa! Valentina divulgou em seu Instagram a segunda capa da Vogue Paris que será lançada também no mês de março. Mesmo conteúdo, fotos diferentes.

A post shared by Valentina Sampaio (@valentts) on

O dia em que uma transexual estiver na capa de uma revista e não for necessário escrever um editorial sobre o tema teremos vencido uma batalha”, disse a diretora da Vogue.

Depois dessa declaração, não precisamos dizer mais nada.