O TMZ divulgou ontem (19) um vídeo chocante dos bastidores do filme Quatro Vidas de um Cachorro que mostra Hércules, um dos cães do elenco, sofrendo maus-tratos durante a produção do longa.

Logo depois, a PETA, organização não-governamental em defesa dos animais, lançou uma nova pedindo boicote e para que o público não compareça às exibições nos cinemas. Segundo a ONG, todos os animais utilizados na produção são de propriedade da empresa Birds & Animals Unlimited, uma companhia que já foi indiciada por violar a legislação estadunidense que protege os animais.

O vídeo vazado foi gravado escondido em novembro de 2015 por um membro da equipe. Na cena, Hércules está com medo de entrar na água e, quando entra, submerge completamente e assusta todo mundo. Já o diretor Lasse Hallström, disse em suas redes sociais que não presenciou essas ações e lamenta:

Estou chocado com o vídeo divulgado hoje do set do meu filme Quatro vidas de um cachorro. Eu não presenciei essas ações. Estávamos todos comprometidos em fornecer um ambiente de amor e segurança para todos os animais no filme. Já fui prometido que uma investigação sobre esta situação já está acontecendo e que qualquer mau trato será reportado e punido. Sempre fui um amante dos animais e este é o meu terceiro filme sobre cachorros. A segurança dos animais é a prioridade máxima tanta para mim quanto para todos no set”, escreveu.

Amblin Partners e Universal Pictures também publicaram um comunicado dizendo que investigarão o caso:

Fornecer um ambiente seguro e garantir tratamento ético aos nossos animais-atores foi a coisa mais importante para aqueles envolvidos na produção deste filme e nós iremos investigar as circunstâncias envolvidas neste vídeo”

O filme estreia dia 26 de janeiro nos cinemas e acompanha Bailey, um cachorro muito esperto que vive em busca de um propósito para sua vida, mas também para os seres humanos que ama. Ele morre e reencarna várias vezes, mas mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que foi o seu maior amigo. Depois de vir ao mundo diversas vezes, ele se pergunta se algum dia encontrará sua verdadeira missão na terra.