Estampando uma das capas da nova edição da revista Variety, a cantora e atual jurada do “The Voice” Miley Cyrus deu uma entrevista e acabou criticando a série “Supergirl“, do canal CW.

Miley comenta sobre o uso do termo “supergirl” para uma série que mostra uma mulher heroína:

Tem uma série chamada ‘Supergirl’, e eu vi um outdoor dela outro dia. Primeiro, ela é uma mulher, não uma garotinha. Segundo, e se você é um garotinho que quer ser uma garota e isso lhe faz se sentir mal? Eu não acho acho que um título como esse é tão empoderador como as pessoas parecem achar. Ter uma obra de arte com um gênero ligado irrevogavelmente a ela é um pouco estranho”, disse.

A declaração de Cyrus chegou até o produtor executivo da série, Andrew Kreisberg, que defendeu:

É baseado em uma propriedade pré-existente que é chamada de Supergirl, portanto, nunca tivemos qualquer intenção de chamá-la de forma diferente. Eu acho que nós trabalhamos duro, especialmente no início da primeira temporada para resolver a divergência. Na verdade, tivemos uma cena sobre Kara [a heroína] se lamentando: ‘Por que não sou chamada de Superwoman?’. E então Cat explicou como a palavra ‘girl’ em si não é ofensiva”, comenta.

Ele ainda continuou:

Para nós, o ponto feminista mais forte sobre este show é a Kara, como a personagem enfrenta os desafios e como ela os supera, fisicamente e emocionalmente. Isso, para mim, é o maior avanço de uma mulher poderosa na televisão”, finaliza.

A segunda temporada de “Supergirl” estreou dia 10 de outubro nos EUA e está sendo exibida atualmente no Brasil pelo canal Warner Chanel.