Uma das maiores vilãs que a Rede Globo já criou foi a Nazaré Tedesco, da novela “Senhora do Destino“, e mesmo com o fim dos capítulos, ela nunca morreu na internet.

O fato é que Nazaré se tornou um meme brasileiro com uma cena na qual observa todos os lados, como se estivesse confusa. Aí milhares de pessoas começaram a compartilhar no Twitter com frases do seu dia-a-dia. Até aí tudo bem, só que a imagem virou uma coisa enorme e se tornou mundialmente conhecida!

Usuários norte-americanos e até russos começaram a usar o gif e/ou a imagem com várias equações para fazer piadas. Rolou vários com o debate entre Donald Trump e Hillary Clinton. Ao ser questionada pelo UOL sobre o ocorrido, a atriz Renata Sorrah, que interpretou a vilã, comentou:

Olho para um lado e para o outro, sei lá o que é, um meme, né? Não sabia, não tinha noção disso. Sei que faz muito sucesso no Brasil. Todo mundo acompanha, tem vários memes de várias coisas, é uma loucura, mas que tinha ido para os Estados Unidos eu não sabia, eles não sabem quem é”, disse.

A viralização da imagem foi grande, deixando ela até com receio de usar redes sociais pelo alvoroço que a personagem causa:

Tinha Facebook, não tenho mais. Tinha Twitter fechado, resolvi abrir, veio uma montanha de gente atrás e falei ‘Ah, que medo!’. Tirei. Era muita gente. Não tenho rede social, mas tenho muitos perfis falsos, que não sou eu”, comenta.

Saca só o quanto os gringos gostaram da imagem pelo número de retweets dessas postagens: