A tão esperada escolha da “Mulher do Ano” na Billboard foi divulgada e em 2016 a homenageada é ninguém mais, ninguém menos do que a rainha do pop, Madonna!

Bom, o motivo da Billboard ter escolhido ela é óbvio, mas, vamos ser mais específicos. Digamos que Madonna tenha quebrado alguns recordes esse ano, como ter realizado a turnê mais lucrativa de todas de uma artista feminina. A turnê do álbum “Rebel Heart”, lançado em 2015, arrecadou 170 milhões de dólares. Ela também está no histórico da Billboard Boxscore, como a artista feminina que mais rendeu lucros com turnê solo! Em 1990, ela arrecadou um total de US$1.31 milhões de dólares.

A presidente da Billboard e chefe criativa do The Hollywood Reporter, Janice Min, também reconheceu a cantora por ser uma das artistas mais influentes que dão discursos sobre mulher, sexualidade e direitos iguais em geral com as seguintes palavras:

Madonna está entre um número minúsculo de super-artistas cuja influência e carreira transcendem a música. Ela é uma feminista importante, e acima de tudo, uma artista única que usa de sua influência para mudar a conversa sobre mulheres, sexualidade e igualdade de direitos”, disse.

A artista irá receber o prêmio na décima primeira edição do Billboard’s Woman in Music, que acontecerá no dia 9 de dezembro em Nova York e irá ao ar no dia 12 do mesmo mês, no canal Lifetime.