O ator Chris Hemsworth, que interpreta o Thor nos cinemas, declarou seu apoio hoje à campanha The Polished Man pintando a unha do dedo indicador de vermelho.

Após sua primeira foto mostrando a unha pintada postada há duas semanas no Instagram, ele voltou a postar mais uma reforçando o assunto. A campanha tem o intuito de conscientizar e arrecadar fundos para combater a violência de menores de 18 anos.

Ser um homem polido não é apenas lembrar de comprar flores, mas também é dizer não à violência contra crianças. Neste mês de outubro, vou pintar minha unha e pedir a você que você ajude a resgatar uma entre cinco crianças no mundo que estão submetidas à violência física e sexual”, escreveu ele.

Hemsworth também finalizou a legenda desafiando seu irmão Liam e o ator Zac Efron a ajudarem.

Sobre o nome da campanha, que foi criada pela organização australiana sem fins lucrativos YGAP, o presidente da ONG, Elliot Costello, conta que ajudou em uma resgate de uma garota chamada Thea, no Camboja, que foi enviada para um orfanato com 8 anos de idade e lá sofreu violência durante dois anos. Em um momento da conversa, a garota segurou sua mão e pintou uma das unhas de azul.

The Polished Man é um trocadilho com a palavra polished que pode ser traduzida como “educado”, “polido”, ou “com esmalte”.