Quem acompanha há anos o mundo pop, sabe muito bem do relacionamento que bombou no início dos anos 2000: Britney Spears e Justin Timberlake. Os dois não se desgrudavam nunca e eram um exemplo de casal perfeito para a mídia.

O relacionamento chegou ao fim anos depois e, claro, parou em milhares de capas de revistas e jornais. Em uma matéria publicada no BuzzFeed, o autor do post chamado Matt Stopera lista “provas” de que Justin vem se aproveitando até hoje no seu relacionamento com a princesinha do pop.

britney-justin-buzzfeed01Confira abaixo a tradução da matéria e tire suas próprias conclusões:

Tudo isso começou em 2002, quando Justin tentava sair daquela coisa de boy band cabelo de miojo. Ele tinha acabado de terminar com maior estrela pop do mundo, e cara, era a hora PERFEITA para ele sair em carreira solo.

O primeiro single solo dele, “Like I Love You”, não foi tão bem. Chegou ao número 11 da Billboard, o que não é considerado bom para um primeiro single de alguém que era parte do maior ato da música no início dos anos 2000.

“Aí foi quando, aparentemente, uma nova estratégia de relações públicas apareceu. Vamos espremer toda a situação do fim com Britney”, escreve ele fazendo referência à uma capa de revista noticiando várias fotos nunca vistas do casal feliz.

sub-buzz-10210-1471541963-10Sorte para Justin que a imprensa ficou do lado dele. Ele mexeu os pauzinhos direito e Britney era uma traidora… (capa de revista ao lado).

Vamos começar com sua infame entrevista para Barbara Walters onde Justin fez o papel de homem sentido e Britney ‘a mulher ruim’ . Na entrevista, ele diz que prometeu a ela que não diria nada especificadamente porque tinham terminado. MAS AÍ, BASICAMENTE, ELE FEZ ISSO!

Ele nega que qualquer uma das músicas do disco são sobre ela, mas canta uma no piano chamada “Horrible Woman”. Esta é a letra: “eu pensei que nosso amor era forte / acho que estava errado / mas vamos ver o lado positivo, garota / ao menos você me deu outra música sobre uma horrível mulher”.

E aí, como alguém com classe, quando perguntado se Britney manteve a promessa de esperar até o casamento para fazer sexo, Justin diz “claro” caindo em risadas.

Em dezembro, depois do seu primeiro single ter conquistado apenas um sucesso moderado e não conseguido impacto real, Justin lança o segundo chamado “Cry Me a River”, com uma sósia da Britney.

Com a turnê na imprensa “Expor a Britney Para Meu Próprio Benefício”, Justin continuou negando que a música e o vídeo eram sobre ela. Quando perguntado sobre o que a música e o vídeo eram no TRL, ele disse: “o vídeo não é sobre ela. É sobre mim.”

Na Ellen, ele se esquiva da pergunta “É sobre Britney?” literalmente tomando um gole de chá:

sub-buzz-8102-1471542694-1

Em uma entrevista para a Details, Justin detona de leve a decisão de Britney de fazer o filme “Crossroads”: “se ela tivesse ideia, ela nunca teria feito”.

Em 2006, QUATRO ANOS DEPOIS DA SEPARAÇÃO E ELE NAMORANDO CAMERON DIAZ, Justin tinha um novo álbum para promover e então ele voltou com a mesma estratégia: trouxe Britney, DE NOVO.

Em uma entrevista para a GQ, ele disse: “Senti que ela teve várias oportunidades de me apoiar e ela não o fez. O que está tudo bem. Mas em um certo momento, eu revidei e foi assim que eu revidei. Usei minha mete. Criei uma música.”

Aí ele voltou ao texto de sempre e lançou basicamente uma sequência de “Cry Me a River’”chamada “What Goes Around Comes Around”.

Em 2008, SEIS ANOS APÓS O ROMPIMENTO, Justin introduziu Madonna no “Rock and Roll Hall of Fame” e usou a oportunidade para dar um gancho em Britney. Ele disse: “o mundo sempre foi cheio de Madonna ‘wannabes’. Eu até namorei algumas’”.

Em 2011, NOVE ANOS APÓS O ROMPIMENTO, quando perguntado sobre Britney em uma entrevista para a Vanity Fair, AO INVÉS DE NÃO COMENTAR, ele disse: “Eu desejo o melhor para ela. Nós não nos falamos em nove, dez anos… Éramos iguais – crianças de cidades pequenas fazendo a mesma coisa.”

Aí, em um show em 2013, ONZE ANOS APÓS O ROMPIMENTO, ele deu um discurso em que disse: “Às vezes na vida, você pensa que achou a pessoa. Depois descobre que ela é apenas uma vadia”.

INTERESSANTE. É necessário avisar que Justin negou que o comentário era sobre Britney. Ele escreveu no Twitter: “Ok. Eu estou vendo. Não desrespeitaria NINGUÉM. Nunca. Relaxem. #ItsBritneyBitch Eu amo dizer isso embora *com sotaque*. #Respeito.”

Em 2014, quando a Vanity Fair Italia perguntou à ele se ele precisava estar “depressivo ou atormentado” para escrever uma boa música, ele falou de “Cry Me a River”: “Depende. No passado, o sofrimento me ajudou a compor canções. ‘Cry Me a River’ foi escrita em um momento de dor, como todo mundo sabe.”

Conclusão, Justin Timberlake é a Taylor Swift original. Ele sente a necessidade de trazer o nome de Britney à tona de alguma forma por mais de uma década. E nós nem falamos sobre o Nipplegate (batizado assim o episódio de Janet Jackson e Justin no Super Bowl).

E assim ele termina a matéria…