Faltam apenas dois dias para a estréia de Esquadrão Suicida, mas as críticas americanas não estão sendo nada animadoras. Na verdade, se der uma olhada em todo o Universo Cinematográfico da DC no site americano Rotten Tomatoes, o que se encontra são vários tomates podres, o que não é nada bom.

Quem realmente não está gostando nada disso são os fãs da DC Comics. Alguns deles até se juntaram em uma petição exigindo que fechem o site. A descrição da petição diz: “Nós precisamos que o site feche por que ele sempre faz críticas injustas para os filmes do Universo da DC, isso afeta a opinião do público mesmo com o filme sendo bom”.

Dentre alguns exemplos citados estão Batman v Superman, que chegou a 27% e Esquadrão Suicida, que está em 34% de aceitação.

Mas o trabalho do site não é dar notas para os filmes. O Rotten Tomantes consiste em juntar avaliações de demais sites e a partir de uma fórmula matemática chegar ao nível de aceitação do público e da crítica especializada. Mesmo assim, há fãs que acusam o site de apenas utilizar críticas “diabólicas” que estão tentando arruinar o sucesso dos filmes da DC.

E aí, de que lado você está?

https://www.youtube.com/watch?v=GtrXQWSX3PI