É quase um ciclo. Todo mês, uma nova “treta” é formada sobre alguma inserção de personagem ou formação de elenco da Marvel. Desta vez, os holofotes estão sobre o novo longa solo do cabeça de teia, Spider-Man: Homecoming.

Alguns dos personagens da trama finalmente foram revelados e dentre eles, está o de Zendaya, atriz e cantora da Disney Channel. Para a surpresa de alguns, ela será Mary Jane Watson.

O fato é que MJ é marcada pelos seus cabelos ruivos e pele branca, já Zendaya é uma mulher negra e isso gerou alvoroço. O co-criador da personagem, Stan Lee, se pronunciou e disse discordar totalmente com quem está incomodado com a troca de etnia.

A cor da pele dela não importa, nem a religião, a única coisa que importa é que seja a pessoa certa para o papel”, disse Lee para a Toronto Sun. “Se ela é tão boa atriz quanto me disseram, acho que vai ser absolutamente maravilhoso”.

O argumento de Stan reflete muito mais que uma opinião, mas todo o trabalho dele na Marvel. Os X-Men, Peter Parker são apenas alguns exemplos de como ele se importou em criar minorias nesse universo e junto, “levantar uma bandeira”.

Spider-Man: Homecoming chega aos cinemas em julho do próximo ano.