Se você não vive numa pokébola, certamente sabe o que é Pokemon Go, certo? Mas imaginem para quem não está antenado a esses assuntos, ou nunca se quer ouviu falar do universo Pokémon, deve estar na lagoinha e se perguntando: “O que está acontecendo?”.

Desde o seu lançamento, as pessoas estão movendo céus e terras para conseguir uma conta no jogo, mesmo com o risco de ter o parelho banido do aplicativo, pois ele não se encontra disponível aqui no Brasil.

O jogo usa o mapa da sua região para simular o viveiro de Pokémons e é nossa tarefa capturá-los com as Pokébolas. O mais interessante é a interação com a câmera do celular. Uma realidade aumentada bem divertida. Muitos estão saindo as ruas com os aparelhos nas mãos na busca de encontrar as melhores criaturas. Virou uma verdadeira febre.

Mas como foi dito, ainda tem aquela parcela de quem não está sabendo o que está acontecendo. Notando isso, surgiu na internet um vídeo onde mostra exatamente como essas pessoas estão se sentindo em meio a esse caos no mundo. No clipe curtinho, vemos uma mulher correndo desesperada sem entender o que se passa, estranhando o fato das pessoas estarem com os celulares nas mãos com as câmeras apontadas. Estariam procurando o quê?

Assista: