Surpreendendo a todos, Katy Perry liberou a canção “Rise” no iTunes. A faixa, que já havia vazado nas redes em baixa qualidade, originalmente foi criada para o uso do canal NBC durante as Olimpíadas 2016. Ainda não se sabe se a música estará em seu aguardado novo álbum ou se existe a possibilidade de uma performance durante a abertura dos jogos, como já foi especulado.

“Rise”  é um verdadeiro hino, com uma letra forte sobre a superação das dificuldades e conta com um instrumental inspirador. Sendo assim, a  escolhida perfeita para a trilha das Olimpíadas Rio 2016. Sobre a canção a cantora de 31 anos disse:

Esta é uma canção que foi se formando dentro de mim há anos, que acabou por surgir na rede agora. Eu estava inspirada para terminá-la agora, em vez de guardá-la para o meu próximo álbum, porque agora mais do que nunca, há uma necessidade para o nosso mundo para se unir. Eu sei que juntos podemos superar o medo – em nosso país e em todo o mundo. Eu não posso pensar em um exemplo melhor do que os atletas olímpicos, como eles se reúnem no Rio, com toda sua força e coragem, para nos lembrar como todos nós podemos nos unir, com a vontade de ser o melhor que podemos ser. Espero que esta canção possa nos inspirar a curar, unir e crescermos juntos. Estou honrado que NBC Olympics optou por usá-la como um hino antes e durante os Jogos do Rio “.

Pelo que se sabe os americanos terão a chance de ouvir a canção em spots promocionais através da transmissão de NBCUniversal, outras mídias e plataformas sociais do canal e rádios. NBC Olympics e Katy também estão colaborando em um vídeo promocional que será passado em cinemas a partir de hoje. “Rise” será usado pela equipe de produção NBC Olympics ’em momentos estratégicos durante suas 6.755 horas de programação no Rio, incluindo dentro da cobertura horário nobre da NBC na sexta-feira, 5 de agosto, a noite da Cerimônia de Abertura.

Estamos entusiasmados com a colaboração com a Katy com essa canção tão poderosa e inspiradora para a nossa cobertura dos Jogos Rio”, disse Jim Bell, produtor executivo, NBC Olympics. “Sua música e mensagem tem o poder de falar diretamente com o espírito dos Jogos Olímpicos e seus atletas.”

Ouça:

13703218_1053768254711096_1159402593_n

Provavelmente, ainda teremos que esperar mais um pouco para realmente ter um primeiro single do novo álbum da Katy, pois ao que parece “Rise” é apenas promocional. O novo álbum ainda seguem sem nome e sem data de lançamento, mas tem expectativas que ainda seja lançado esse ano.

E isso tudo no mesmo dia do lançamento de “Make Me”, novo single da Britney. Não tá fácil!