Este será um ano agitado para Agents of S.H.I.E.L.D. Desde a San Diego Comic Con e o anúncio de que o “Motorista Fantasma” será incluído a trama da série, o que se pode esperar é algo grande para a quarta temporada.

Com a mudança de horário, migrando agora para às dez da noite, Clark Gregg comentou que o programa poderá ganhar um tom mais sombrio que o habitual.

Isso explica a escolha do novo personagem. A notícia não é boa apenas para os amantes de uma “pegada” mais adulta, mas também para o lampejo de esperança de uma unificação do universo da Marvel na televisão.

Com essa nova abordagem, Gregg acredita que Agents poderá se adequar melhor ao lado de outros produtos desse universo: “Então, teremos vários crossovers este ano com a Netflix”, brincando com a situação.

Mas mesmo com a mudança de ares, a série não deixará seu principal tema: os Inumanos. Em entrevista com a io9, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen revelaram que novos Inumanos participaram da trama e que ganharam maior liberdade para explorar esses personagens. Muito disso se deve ao “atraso” da produção do filme solo do grupo. A Marvel ainda planeja realizar um longa dos Inumanos para os cinemas, então não é provável nessa lista de personagens inclua Raio Negro ou a Medusa.

Além disso, o ator comentou que veremos novidades em relação a mão robótica de Coulson nesta temporada e que será um ano bastante diferente para seu personagem agora que não é mais diretor da S.H.I.E.L.D. e voltou a ser um agente de campo.

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. retorna dia 20 de setembro.