Surpreendendo a todos, Katy Perry liberou a canção “Rise” essa semana. A faixa, que já havia vazado nas redes em baixa qualidade, originalmente foi criada para o uso do canal NBC durante as Olimpíadas 2016. E como prometido, a cantora liberou também o vídeo promocional da faixa.

Os americanos terão a chance de ouvir a canção em spots promocionais através da transmissão do canal NBCUniversal, outras mídias e plataformas sociais do canal e rádios. “Rise” será usada pela equipe de produção NBC Olympics em momentos estratégicos durante suas 6.755 horas de programação no Rio.

Estamos entusiasmados com a colaboração com a Katy com essa canção tão poderosa e inspiradora para a nossa cobertura dos Jogos Rio”, disse Jim Bell, produtor executivo, NBC Olympics.

No vídeo, podemos ver os atletas em momentos decisivos durante a competição que acontece desde 1996 e, claro, paisagens de tirar o fôlego do Rio de Janeiro. Infelizmente não temos a aparição da cantora em nenhum momento, mas só essa trilha inspiradora já vale o clipe todo. Assista:

Katy revelou que tem a intenção de inspirar as pessoas e achou que esse seria o momento certo para mostrar o mundo a canção através da transmissão das Olimpíadas:

Esta é uma canção que foi se formando dentro de mim há anos, que acabou por surgir na rede agora. Eu estava inspirada para terminá-la agora, em vez de guardá-la para o meu próximo álbum, porque agora mais do que nunca, há uma necessidade para o nosso mundo para se unir. Eu sei que juntos podemos superar o medo – em nosso país e em todo o mundo. Eu não posso pensar em um exemplo melhor do que os atletas olímpicos, como eles se reúnem no Rio, com toda sua força e coragem, para nos lembrar como todos nós podemos nos unir, com a vontade de ser o melhor que podemos ser. Espero que esta canção possa nos inspirar a curar, unir e crescermos juntos. Estou honrado que NBC Olympics optou por usá-la como um hino antes e durante os Jogos do Rio “.

Ainda não se sabe se a música estará em seu aguardado novo álbum ou se existe a possibilidade de uma performance durante a abertura dos jogos, como já foi especulado.