Você certamente deve se lembrar da série de sucesso da Disney As Visões da Raven”, que fez história ao ganhar o título de série juvenil de maior sucesso e chegou a passar na TV aberta aqui do Brasil pelo SBT. A atriz Raven-Symoné, protagonista da série, atualmente faz parte do elenco do talk show diurno comandado por mulheres, o “The View”. Com muito humor e umas doses de sarcasmo elas abordam de assuntos delicados.

A ex-Disney recentemente causou polêmica e voltou às manchetes ao defender o candidato republicano à presidência Donald Trump, por comentários de teor extremamente preconceituoso.

Tudo começou quando Whoopi Goldberg mostrou um vídeo do discurso dele, que ocorreu na Califórnia. No vídeo, o republicano aponta para um eleitor e diz: “Olhe para o meu Africano-Americano aqui!”. O comentário começou uma discussão sobre a longa história de incidentes raciais e discriminatórios de Trump.

Whoopi então diz: “Só porque uma pessoa é ‘parte disto ou aquilo ‘, isso não significa que eles não são americanos”, destacando a fala do candidato, na qual acusa que houve discriminação em seu discurso, acreditado que ele foi separatista com relação a etnia. A co-apresentadora Joy Behar chegou a dizer que tudo é sobre cor para Trump.

Porém, a polêmica ficou por parte de Raven, que o defendeu dizendo:

Ele é fruto de sua geração. Eu conheci pessoas ‘racistas’ e ‘preconceituosas’, elas usam essas palavras pois cresceram com elas. Eles pensam que está tudo bem usá-las, pois foi como foram ensinadasMas elas não entendem que os tempos mudaram e, honestamente, acho que não sabem o que estão falando, acredito que ele não sabe o que está falando”, disse.

A discussão tomou um rumo acalorado e acabou com o comentário da Joy Behar lembrando de mais um episódio no qual Trump foi racista:

Eu tenho homens negros contando o meu dinheiro… Eu odeio isso! Os únicos caras que eu quero contando o meu dinheiro são os judeus”, frase dita por Trump em 20 de maio de 1991.

E tudo acaba com a frase: “Esse cara não representa minha geração, por favor não diga isso”. Mas Raven parecia insatisfeita e batia na mesma tecla, na tentativa de provar que Donald era inocente e não sabia o que estava falando. Confira o vídeo abaixo: