[ATUALIZAÇÃO] Tudo passou de um engano, pois segundo alguns tabloides de notícia que já assistiram o filme, não há um personagem trans no filme.

Isso mesmo pessoal, já podemos comemorar! A Pixar irá abordar em sua nova animação “Procurando Dory“, um dos temas que mais necessitam de visibilidade atualmente, a transgeneridade.

Pois segundo Ellen DeGeneres que dá voz à protagonista da animação, um dos personagens da animação, mais especificamente uma arraia, estará passando por uma transição de genêro. De “Ray” para “Rhonda”, a arraia cujo nome é o mesmo do professor dos peixinhos na animação “Procurando Nemo“, estaria até então em transição durante o filme.

286410

Acho que tudo que vemos na mídia — seja na televisão ou em filme ou em qualquer coisa que você assiste — deveria representar o que está acontecendo no mundo. Acho que todos no mundo deveriam ser vistos e representados”, disse Ellen ao USA Today.

Sera que é a mesma arraia da primeira animação? Lembrando que o filme irá abordar a migração de arraias, portanto há a possibilidade de ser um novo personagem, apenas com o mesmo nome do antigo.

Para descobrirmos isso e mais um pouco é só esperarmos mais alguns dias, pois o filme tem data de estreia marcada para o dia 30 de junho.

Veja o trailer: